Com Nada
* Pessoal, alguém já fez as contas aí de quantos milhões o presidente da República gasta do dinheiro público para passear de moto? Na verdade, esse dinheiro desperdiçado com seu lazer deveria ser pago por ele e não por nós, né? Afinal de contas pra quer serve mesmo esses passeios dele senão pra causar aglomerações em plena pandemia, dar mal exemplo e insultar as instituições? A propósito, ele nunca fez uma única visita – pelo menos simbólica – a um hospital, apesar dos mais de 555 mil mortos pelo coronavírus. E enquanto isso, desemprego batendo recorde; valor do salário mínimo quase igual ao da cesta básica; dólar nas alturas e os preços da gasolina, carne, botija de gás e outros produtos mais que duplicaram.
Com Tudo
* Em mais de vinte anos que a urna eletrônica foi implantada no Brasil, não houve sequer um único indício de fraude em nenhuma eleição por meio desse sistema, que aliás, além de seguro e perfeitamente auditável e propicia apuração rápida e precisa. A urna eletrônica na verdade, é um mecanismo que, comprovadamente evita fraudes, permitindo que a vontade soberana do povo seja respeitada sem qualquer interferência externa, sendo desta forma, uma ferramenta de garantia da democracia. Além de todas essas vantagens, a eleição por meio do voto eletrônico, proporciona uma grande economia para os cofres públicos. E é por essas e outras que o sistema eleitoral brasileiro, é referência mundial.
“Cancelamento”
* É inacreditável a quantidade de pessoas que perdem tempo se dedicando ao chamado “cancelamento” (linchamento público virtual) pelas redes sociais, sem sequer conhecer a pessoa nem saber o que de fato aconteceu. O caso recente do ator Juliano Cazarré, é um exemplo disso.
* Porque alguém disse que ele se recusava a se vacinar, foi o suficiente pra ele ser vilipendiado. Na verdade, o ator estava com anti-corpos de uma recente Covid e o médico dele achou melhor esperar avaliação mais detalhada pra tomar o imunizante, mas em nenhum momento ele se recusou, aliás até já se vacinou. Mas com base nessas informações destorcidas, ele e seus filhos receberam inclusive várias ameaças de morte.
“Cancelamento” II
* Outro caso, recente aconteceu aqui mesmo em Roraima, com o professor Ronner Távora. Um telefonema anônimo pra uma Emissora de Rádio local, dizendo que a “Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) contratou um profissional sem registro para ministrar curso de formação dos novos policiais penais”, foi o que causou o início de um “cancelamento”.
* E o fake news só não viralizou porque mais, porque o professor Ronner Távora, é registrado no Conselho Regional de Educação Física de Roraima há mais de 20 anos e também possui registro no Conselho Regional de Educação Física do Ceará, há cerca de 13 anos. É um profissional respeitado e reconhecido nacionalmente por sua competência e ética.
Solidariedade
* Dona Lídia Raposo, artesã indígena de Roraima, destacada por sua impressionante técnica na confecção de panelas de barro, como é de conhecimento público, encontra-se em tratamento de câncer desde 2019, e está atualmente em Barretos-SP, para uma delicada cirurgia.
* Para ajudar nas despesas do tratamento, amigos estão empenhados numa corrente de solidariedade, no sentido de arrecadar doações (qualquer quantia) que podem ser feitas diretamente na conta de D. Lídia. Os interessados poderão fazer deposito na Caixa Econômica, por meio da Agência: 3027 – Conta/poupança : 10.970-0; no Banco do Brasil – Agência: 4263-3/ Conta poupança : 20.643-1 e ainda no Pix (celular)
+559599129005.
No STF
* Por conta de ação movida pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, deu dez dias para que o presidente Jair Bolsonaro preste informações sobre o bloqueio de jornalistas em seu perfil no Twitter.
* A ação da Abraji, pediu ao STF que determine ao chefe do Executivo que debloqueie 65 jornalistas na rede social e se abstenha de efetuar novos bloqueios a profissionais da imprensa, considerando o “caráter público” de sua conta e “das informações nela presentes”. “Administração Pública tem o dever constitucional de conceder pleno acesso às informações de caráter público” – argumentou a Associação em sua petição.
Rápidas
* Inaugurando idade nova, nossos queridos amigos, Heron Coiffeur, Sula Perrin e Jorge Pavanni.
* A partir de agora jornalistas de todo o país podem receber as principais notícias da Embaixada dos EUA no Brasil direto no seu celular. O contato mais direto será feito pelo WhatsApp.
* E, para receber as informações, basta adicionar o número (61) 99674-8008 em sua lista de contatos e enviar seu nome e o Veículo onde trabalha para ter acesso ao material divulgado pela assessoria de imprensa.
* Dessa forma, o comunicador, receberá em primeira mão as notícias publicadas no portal por meio do aplicativo de mensagens com os fatos de mais relevância abordados pela Embaixada no país.
* O serviço é gratuito, mas as informações chegarão até o jornalista, apenas se número estiver cadastrado na sua lista de contatos!
* Para mais informações, basta entrar em contato diretamente pelo e-mail [email protected].
Tá Valendo
Oficina
* O Iphan, estará promovendo nos dias 5 e 10 deste mês, as 16h (horário local), Oficinas online sobre o edital do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2021, com o objetivo de incentivar inscrições no Estado. Informações pelo e-mail: larissa.guimaraes.iphan.gov.br.
Nova Fase
* O curso de formação de policiais penais, que teve início em julho, passa agora para a fase das atividades práticas. Desde ontem, começaram a ser desenvolvidas atividades como stand de tiro, aulas de defesa pessoal, escolta de segurança penitenciária e intervenção prisional ganharão destaque.