Cotidiano

Campanha arrecada roupas e brinquedos

Grupo de amigos já realiza ações sociais para famílias carentes desde 2008 e agora decidiu promover campanha natalina

Todo final de ano é comum entidades públicas, privadas e até mesmo pessoas físicas promoverem campanhas de arrecadação de brinquedos e roupas para famílias carentes. Foi com esse espírito que um grupo de amigos resolveu lançar a campanha Natal Solidário. De acordo com Erivan Albuquerque, a ideia de trabalhar com ações sociais para pessoas carentes é antiga, sendo realizada pelo grupo há mais de cinco anos na Capital. No entanto, eles decidiram, este ano, estender as ações também para as festividades natalinas. “A ação em si é realizada desde 2008, sempre no Dia das Crianças. No entanto, durante esse período, a gente percebeu que a cidade possui uma quantidade muito grande de famílias carentes. Então, as equipes que participam ativamente decidiram estender a ação para o período natalino, até pelo significado da data”, comentou.

Segundo Albuquerque, a ação atende, em média, 200 famílias que residem no bairro Cinturão Verde e adjacências, na zona Oeste, contando ainda com o suporte de aproximadamente 20 colaboradores que atuam nas funções de captação de parceiros, visita aos bairros, alimentação e suporte logístico.

“É uma data que traz um espírito de partilha muito bacana, então, por que não dar às famílias carentes um conforto nesse período?”, indagou.

Até o dia 16 dezembro, o grupo de amigos pretende mobilizar a sociedade a contribuir com a campanha. A expectativa é que a ação venha a ser realizada no dia 20, na rua São Marcos, bairro Cinturão Verde. “A gente acredita que até o dia 20 de dezembro possamos realizar essa ação, até para podermos nos organizar com tranquilidade, já que o evento não atende apenas famílias carentes do bairro Cinturão Verde. A gente estende essa ação também para os bairros próximos, com o objetivo de atender o maior número de famílias possível”, pontuou.

Quem quiser saber mais sobre a campanha e as formas de contribuição pode entrar em contato no número 99166 7291 (Erivan). O grupo está aceitando roupas, brinquedos e donativos. “Essa é uma campanha sem fins lucrativos e sem ligações políticas. As pessoas que realmente quiseram participar desse ato serão muito bem-vindas”, frisou. (M.L)