Cotidiano

IFRR vai dar posse a novos servidores e anuncia concurso público

Ao anunciar a posse dos novos concursados, o Instituto divulgou a realização de novo concurso público para dezembro

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai realizar nesta sexta-feira (6) a solenidade de posse de mais nove aprovados em concurso público para a instituição. Deverão tomar posse dois técnicos administrativos e sete professores. Os novos servidores serão lotados nos Campi Amajari, Novo Paraíso e avançado do Bonfim.

Ao divulgar mais etapa do concurso anterior, o IFRR informou que já está confirmada a realização de um novo concurso público para o próximo mês de dezembro. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Instituto, serão oferecidas 44 vagas e os aprovados deverão tomar posse nos primeiros meses de 2016.

O IFRR, por meio de nota à imprensa, explicou que a ampliação do quadro funcional da instituição “é reflexo do crescimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, a qual está vivenciando a maior expansão de sua história”. Nos últimos dois anos, somente o IFRR empossou um total 217 novos servidores, sendo 60 docentes e 157 técnicos administrativos.

EXPANSÃO
Nos últimos cinco anos, com os investimentos feitos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), houve uma expansão significativa da rede federal. Entre os anos de 2011 e 2014, foram investidos mais R$ 3 bilhões na expansão da educação profissional, quando se alcançou o total de 562 escolas em plena atividade. São ao todo, 38 institutos federais em todos os estados, oferecendo cursos de qualificação, ensino médio integrado, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas.

Acompanhando essa expansão, o IFRR amplia sua atuação tanto na capital quanto no interior, com cinco campi em funcionamento e com a perspectiva de implantação dos centros de referência, inclusive em áreas indígenas.

Os novos servidores chegam num momento ímpar de consolidação da política institucional não só no âmbito do ensino, mas também da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica, e, sem dúvida, contribuirão para o fortalecimento da instituição de ensino profissional que mais cresce em Roraima.

Essa rede ainda é formada por instituições que não aderiram aos institutos federais, mas também oferecem educação profissional em todos os níveis. São dois Cefets, 25 escolas vinculadas a universidades e uma universidade tecnológica, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Com informações do IFRR