Na manhã de hoje (6), foi realizada a cerimônia de posse da nova direção da Central Única dos Trabalhadores de Roraima (CUT-RR), na sede da instituição, localizada Avenida Mário Homem de Melo, 3873, Buritis.
Gilberto Rosas, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima (Sindisep-RR), e Maria Alves, presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Roraima (Fetag-RR), foram eleitos para assumir o cargo com mais de 70% dos votos. Cerca de 200 delegados participaram da votação.
“O mandato será de quatro anos. Nossa expectativa é positiva, espero que a nova gestão faça um bom trabalho, dessa forma, melhorar a organização da classe no Estado, pois esse é o nosso papel. Para isso, contaremos com ajuda dos sindicatos, oferecendo apoio, formação e sustentação”, afirmou Rosas.
O novo direitor também analisou como resolver questões que envolvem os direitos trabalhistas em meio a atual situação do País. “O Brasil vem enfrentando, nesse momento, crise econômica e política. Com isso, os trabalhadores são a classe mais prejudicada, seja no campo ou na cidade. Pois seus direitos são retirados por conta do momento complicado. Por isso, pretendemos criar ideias contra essas políticas. Além disso, promover novas conquistas”, enfatizou.
Rosas finalizou esclarecendo as atividades que serão realizadas em parceria com as 14 secretarias envolvidas, como a da juventude, combate ao racismo, meio ambiente, comunicação e outras. “Esses tópicos serão discutidos visando melhorias aos trabalhadores e consequentemente a toda sociedade. É uma tarefa árdua que será feita para preservar os direitos e a democracia”.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã (7).