Mais dois segmentos tiveram seus representantes definidos, ontem (5), para compor o Conselho de Cultura do Estado. Artes Plásticas será representado por Dayana Soares Araújo e o cantor Manoel Alberto Rolla Vilas Boas vai ser conselheiro, representando o segmento Música.
Os novos membros irão compor o Conselho como sociedade civil organizada no período de 2016 a 2019. Na quarta-feira, foram eleitos os conselheiros de Artes Cênicas e Cultura Indígena Popular. Hoje acontece a eleição dos conselheiros para o segmento Comunicação e Áudio Visual, além da escolha do representante para Literatura.
Dayana Soares, 31 anos, é formada em Artes Plásticas e Psicologia, atualmente é professora de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Como artista, ela atua com produção de pinturas em grafismo, cerâmicas e outros, recentemente também foi eleita delegada do segmento de Artes Visuais do Conselho Nacional de Política Cultural, pelo estado de Roraima. Como conselheira do CEC, ela garante contribuir com o fortalecimento da cultura local.
“Ter sido eleita me traz a oportunidade de contribuir com o fortalecimento e crescimento da Cultura do nosso estado, não apenas no segmento de Artes Visuais, mas em todas as modalidades das artes”, enfatizou.
MÚSICA
Eleito o novo conselheiro do segmento de Música, Manoel Alberto Rolla Vilas Boas, é servidor público, gestor cultural há mais de 10 anos, músico, e atualmente cantor da Banda Mr Jungle. Para ele, a escolha de seu nome como representante da Música no Conselho é o reconhecimento do trabalho que tem realizado na área cultural.
“São muitos anos de militância cultural e trabalhos colaborativos. Sinto-me feliz e orgulhoso, e sei da responsabilidade, juntamente com os demais integrantes do Conselho, em tornar o papel do conselheiro cada vez mais visível e compreensível pela população. Trabalharemos aliados com a Secult e a sociedade, para o bem maior da nossa cultura”, garantiu.
Fonte: Secom/RR