MÉTODO CIS. ACONTECEU EM RORAIMA
Dolane Patricia
Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, começou o primeiro Método Cis da história de Roraima. O Espaço Plenitude, que tem esse nome por causa do Método Cis, foi o local onde aconteceu telepresencial, o sonho que eu tinha desde que fiz o Método Cis pela primeira vez.
No local haviam 200 (duzentas) pessoas. Mas no Centro Socioeducativo-CSE, estavam sendo transmitido para 20 dos 35 adolescentes ali presentes, além de detentas da Cadeia Feminina, do Centro de Progressão Previdenciária-CPP, além de vários servidores da segurança pública que fizeram em casa.
Tudo começou com muita expectativa, e os conteúdos eram esplêndidos.
As pessoas sempre perguntam o que é o Método Cis – É um método de vida na verdade, um estilo único, criado pelo PHD Paulo Vieira. Significa Método – Coach Integral Sistêmico (Cis).
Quando você inicia um processo como esse que tem a duração de 60 horas, em uma imersão que vai das 10h da manhã às 2h da manhã e que transforma vidas.
O Método já teve 224 edições e esta foi a mais inusitada. Primeiro porque aconteceu pela primeira vez em Roraima e segundo porque foi cheia de percalços jamais visto.
Primeiro porque seria em Brasília e por causa do COVID, teve que mudar para São Paulo faltando uma semana para o evento de mais de seis mil e quinhentas pessoas aproximadamente.
Considerando que Paulo Vieira possui estrutura própria, foi um transtorno imenso essa mudança, que envolvia tantos equipamentos e estruturas.
Quando já estava instalado em São Paulo e já estava no segundo dia de curso, houve um incidente com a energia do local com a explosão de um ar condicionado, segundo noticiado.
Nessa altura eles já estavam com problemas de sinal, porque foram mudanças rápidas demais, três lugares foram necessários utilizar para que acontecesse o maior curso de inteligência emocional do mundo.
O mais impressionante foi o que aconteceu sábado à noite, eu recebi uma postagem da minha filha de um local pegando fogo e logo imaginei “Nossa, Hemille conseguiu as filmagens do fogo lá do local onde estava acontecendo o Método Cis…” Mas, eu fui olhando aquele fogo enorme e vi que o local eu conhecia de algum lugar, era minha casa pegando fogo! O Corpo de Bombeiros foi até lá e viu que na verdade surgiu non muro da casa vizinha que era colado ao muro da piscina. Fiquei em choque!
Na certeza que estavam todos bem, continuei assistindo o Método Cis, imaginando a coincidência, já que nunca teve fogo na minha residência (no muro da casa vizinha). Mas terminou tudo de forma tranquila, apesar de ter sido um fogo muito alto.
Na verdade tudo contribuiu para não acontecer esse Método Cis que em Roraima foi uma realidade graças ao MM Juiz Dr Deomar Barroso, juiz de Direito Titular da Vara de Execuções Penais de Belém-Pa e que me atendeu prontamente quando realizei a solicitação e a MM Juíza Dra Joana Sarmento, juíza titular da Vara de Execução Penal de Boa Vista-RR que abriu as portas e foi ágil para que o Método Cis fosse uma realidade em Roraima.
O Último dia do curso começou às 9h da manhã e terminou 6h da manhã do dia seguinte, quase 24 horas de curso, com intervalo a cada seis horas! Para os fortes apenas.
3h52min do dia 13 de fevereiro estavam todos animados, muitos dependentes químicos cheios e esperança em um novo recomeço e uma Nova História.
Não por coincidência, esse é o nome do projeto que eu criei para ajudar pessoas com depressão e dependentes químicos, além de presidiários, contando para isso com o Método Cis.
Não se trata de uma religião específica, mas Deus é a base do curso, com comprovação científica de questões que a Bíblia já relatava muitos anos atrás. E essa é a mágica do Método Vis, a comprovação científica de cada palestra e de cada exercício. Sim! Ele reprograma a sua mente sem hipnose, não me pergunte como porque eu iria responder com a frase: “Faça o próximo”!
A propósito, muitas pessoas não acreditam, mas já aconteceram coisas sobrenaturais, muito comuns após o final do curso, mas um sobrenatural bom, como solução de problemas que há muito tempo estavam aguardando solução.
Próximo Método Cis acontecerá em Maio em Brasília e o seguinte em Balneário Camboriú. A cada dois meses essa forma de solução de problemas em todas as áreas da vida acontece em um determinado lugar do Brasil.
O saldo que podemos deixar como exemplo, foi a decisão de 14 dependentes químicos que decidiram deixar as drogas e o álcool.
Quando um dependente químico deixa as drogas, esse aspecto tem influencia direta no aumento da segurança pública e no fortalecimento das famílias.
Um senhor de idade me chamou para agradecer pela realização do curso e disse: “Eu chequei aqui na quinta feira sem nenhum perspectiva de vida e aqui eu decidi resgatar minha família!”
Esse é o objetivo de um projeto sem fins lucrativos, concedido gratuitamente ao Estado por Paulo Vieira, através do MM Juiz de Direito Dr Deomar Barroso, que já implantou o curso no Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Tocantins, Pará, e agora Roraima, mas era para o Brasil inteiro está fazendo, no entanto nem todos os juízes da Execução Penal abraça, como fez a MM Juíza Dra Joana Sarmento, da Vara de Execução em Roraima.
O evento teve o apoio de Helena Lima, Karina Fiel, Thaís BV Formatura Tereza Surita, dentre outros.
Esse projeto resgata presos que muitas vezes são discriminados pela sociedade que irá recebê-los depois, então não é melhor ressocializar? Já que voltará para o nosso meio, não seria importante não voltar a delinquir?
Pessoas que jamais teriam condições de pagar o valor cobrado, tiveram a oportunidade de fazer e na oportunidade destaco o papel do MM Juiz da Vara da Infância e Juventude que abriu caminho para que o curso acontecesse no CSE, com o apoio incondicional
do diretor Hugo Vissoto que não mediu esforços para tornar esse projeto uma realidade, também no âmbito da infância e Juventude.
Juntos podemos fazer a diferença na humanidade, juntos ainda podemos dar um novo direcionamento à violência e juntos poderemos colocar em prática o mandamento divino de amor ao semelhante.
Afinal, “não é porque você errou uma ou duas vezes que você perdeu o seu valor, seu passado não define quem você é!” (Paulo Vieira)
Advogada, coach, analista de perfil comportamental, escritora e apresentadora de TV. Mestre em Desenvolvimento Regional da Amazônia, Pós graduada em Direito processual Civil e Família e Pós graduanda em Direito Empresarial e Tributário Neurociência e Alta Performance. Whats 95 99111 3740.
Então viva a experiência
Afonso Rodrigues de Oliveira
“O amor é a maior experiência do homem. Ele nos coloca em comunicação com a Inteligência Infinita”. (Napoleon Hill)
Quando amamos estamos sempre em comunicação com o Divino. E este está onde deveríamos estar. Então vamos caminhar na direção do retorno. Porque ainda não conseguimos acreditar que todo o poder para retornarmos ao nosso mundo de origem, está em nós. Em cada um de nós. Então, cara, cuide-se. Procure viver cada minuto de sua vida como ela deve ser vivida. E o amor é tudo de que necessitamos para viver a vida. Porque, infelizmente, a maioria dos seres humanos ainda pensa que está vivendo a vida, quando na verdade está passando pela vida.
Toda a felicidade de que você necessita para ser feliz está em você. Dentro de você, guardada na sua mente. E o meio mais racional para alcançar a felicidade está nos seus pensamentos. E se é assim, por que ficar perdendo tempo com pensamentos negativos? Sempre que eles chegarem, chute-os para o barril do esquecimento. Simples pra dedéu. Por que ficar o dia todo ouvindo, e assistindo a notícias desagradáveis e doentias? Caia fora desse balaio de caranguejos. Procure ser uma pessoa feliz com o amor que está dentro de você, e você o tranca na mochila do pessimismo.
Você observou o vento que passou a manhã toda fazendo um barulhinho agradável nas folhas dos jambeiros? Talvez ele, o vento, estivesse tentando acordar você para viver um dia de amor. Bob Marley já nos disse: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos”? Viva cada momento do seu dia, com amor. Mas não confunda amor com vulgaridade. Só os desequilibrados mentais confundem amor com desejo, ou coisa assim. Estamos e vivemos num mundo ainda em evolução. E cada um de nós faz parte do mundo e da evolução.
Vamos com calma para podermos escolher, com racionalidade, a vereda que devemos seguir, de acordo com nosso grau de evolução racional. Todos os caminhos da vida estão abertos para nós. Cabe a cada um escolher o seu. Mas não devemos esquecer que o amor é telescópio. Ame com amor. Nada de fantasias espalhafatosas, usadas como amor. Quando amamos não perdemos o rumo. Então vamos amar para que sigamos na direção da racionalidade. Tenhamos sempre em mente que somos todos da mesma origem. Que viemos todos do mesmo Universo Racional, para onde teremos que voltar. Mas só construiremos nossa estrada com o amor.
Sorria, independentemente dos maus momentos que possam estar acontecendo. Porque tudo na vida faz parte da vida. O importante é que saibamos vivê-la como ela deve ser vivida. Pense nisso.
99121-1460