Neste domingo (8), Uma mobilização promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) por meio da Frente ‘Povo sem medo’ ocorrerá de forma simultânea em mais de dez capitais, além do Distrito Federal, tendo como eixos principais o ‘Fora Cunha’ e contra o ajuste fiscal.
O MTST em Roraima também vai aderir ao protesto nacional, mas com outras reivindicações. Dentre as principais pautas da manifestação estão o ‘Não’ aos ataques contra os povos indígenas e à violação dos direitos garantidos pela constituição. O protesto também será contra a lei que criminaliza os movimentos sociais, contra o ajuste fiscal, o preço abusivo dos alimentos e da tarifa de energia elétrica.
A manifestação terá início às 7h em frente ao Estádio Ribeirão, localizado na Avenida Nossa Senhora De Nazaré, bairro Tancredo Neves e seguirão caminhando até a Feira do Garimpeiro, onde entregarão panfletos sobre o movimento.
Segundo a coordenadora regional do MTST em Roraima, Maria Ferraz, os militantes não se mobilizarão contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por que, o foco será as pautas locais. “Vamos às ruas contra a corrupção e também não aceitamos o prejuízo da classe trabalhadora que não tem como sobreviver com esses ajustes aqui no estado”, disse.
A coordenadora estima que cerca de 500 pessoas participarão do evento, pois militantes de outros municípios estão chegando para participar, além da comunidade em geral que também poderá participar.