No início da noite de sábado, João Francisco de Araújo Neto, de 43 anos, foi morto com quatro tiros à queima-roupa quando havia acabado de chegar a Boa Vista, próximo à Rodoviária Internacional de Boa Vista, situada no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. Ele estava indo se hospedar em um hotel quando um homem se aproximou a pé e efetuou os disparos. Um dos projéteis atingiu a região do tórax e outro, a nuca.
Conforme a titular da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), delegada Mirian Di Manso, o criminoso, assim que cometeu o crime, entrou em um carro com um comparsa, que estava na direção do veículo que o aguardava em outra rua, próxima ao local do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos à vítima, que logo após foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A namorada da vítima, que não foi identificada, dirigiu-se até o 5º Distrito de Polícia para registrar boletim de ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizado exame de necropsia, que apontou politraumatismo craniano. Os familiares da vítima foram comunicados para providenciarem a liberação do corpo para sepultamento.
A equipe da DGH iniciou as investigações do crime de execução e ainda não conseguiu localizar o criminoso. Testemunhas informaram as características físicas do infrator e a polícia está realizando buscas, além de já ter intimado algumas das testemunhas para comparecer à sede da DGH hoje. (T.C)