Polícia

Sargento da Aeronáutica é preso acusado de porte ilegal de arma

Por volta da meia-noite de sábado, 07, o Grupo Tático Municipal (GTAM) da Guarda Civil Municipal prendeu o sargento da Aeronáutica R. P., de 30 anos, no estacionamento do Estádio de Futebol Canarinho, na zona Leste. Ele teria sido abordado próximo à Orla Taumanã, no Centro, em uma ação de fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAM). Ao solicitar para que parasse, ele não obedeceu à ordem e saiu em disparada em sua motocicleta, realizando direção perigosa. Os guardas municipais fizeram, então, acompanhamento ao sargento, que foi alcançado no estacionamento do estádio. Em revista feita no militar, não foram encontrados documentos da arma, por isso o militar foi levado para o Plantão da Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia.

No DP, o sargento foi autuado por porte ilegal de armas. Ele passou por procedimentos de praxe e foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. Logo após, foi levado para a Base Aérea de Boa Vista, onde ficou detido para aguardar decisão judicial.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Base informou que o sargento foi liberado na manhã seguinte após passar por audiência de custódia e pagamento de fiança.

IRACEMA – Na madrugada de domingo, no Município de Iracema, Centro-Sul do Estado, durante operação policial, um homem de 31 anos foi preso por porte ilegal de arma. A equipe da Polícia Militar encontrou, durante revista feita no infrator, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Ele tentou resistir à prisão e teve de ser imobilizado pelos policiais. Ele foi encaminhado, algemado, para a delegacia, onde o delegado plantonista o autuou por porte ilegal de armas e estabeleceu fiança, que foi paga no mesmo dia e ele, posteriormente, liberado. (T.C)