Polícia

Policial militar é preso com drogas dentro do CPC

Os policiais militares revistaram o carro do soldado Barreto e encontram trouxinhas de drogas e armas com munições

O soldado da Polícia Militar, Jeferson Barreto Lima, foi preso hoje (9) pela manhã, no Comando de Policiamento da Capital (CPC), depois de ser flagrado com drogas, revólver e munições. O soldado foi chamado ao CPC com a finalidade de ser questionado sobre o paradeiro do amigo dele, soldado Felipe Quadros, que é o suspeito de ser o autor dos três assassinatos que aconteceram na manhã de hoje em Boa Vista.

Ao solicitar o telefone celular dele para ser consultado e verificar se houve algum contato com Felipe, recentemente, Barreto informou que o aparelho estava dentro do seu veículo. Foi dessa forma que os PMs encontraram uma pistola ponto 40, de uso exclusivo para serviço, com munições diferentes da que é cautelada para o uso policial, segundo informou o Governo do Estado. Como estava de férias não poderia estar com a arma.

Além disso, no carro do PM foram encontradas ainda três trouxinhas de entorpecentes, aparentando ser pasta base de cocaína e um revólver calibre 38. Fontes da Folha informaram ainda que o soldado Barreto estava sendo alvo de investigações do setor de inteligência por suspeitas de estar traficando droga e armas.

“O comandante do CPC, Coronel Valdinar Carvalho deu voz de prisão ao soldado, que está sendo autuado em flagrante neste momento conforme prevê a legislação”, informou em nota o Governo.

Por fim, o Governo ressaltou que “a corporação não compactuará com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e que, todas as vezes que restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento serão adotados”.