O marceneiro Juvelino de Oliveira Queiroz, 27, foi preso na manhã de sábado, acusado de tentativa de assalto. O crime ocorreu às 8h, na rua Rio Negro, no bairro Bela Vista. O comparsa dele conseguiu fugir.
As vítimas são duas mulheres, de 32 e 35 anos. Elas foram seguidas pelos bandidos, que andavam de bicicleta. “Quando perceberam que eu havia notado a presença deles, tomaram outro rumo e deram a volta no quarteirão, de modo que, ao retornarem, estavam de frente para nós. Fiquei apavorada e alertei a minha amiga que eles iriam tentar roubar nossos celulares”, relatou uma das vítimas.
Elas tentaram esconder os celulares na parte da frente das calças, momento em que os bandidos se aproximaram. “O que vinha na garupa exigiu os telefones, arranhou-me e ainda puxou minha roupa. Minha amiga saiu correndo e gritando por socorro”, disse a mais velha.
Populares que estavam no local saíram correndo atrás dos ladrões e um motorista amigo das vítimas seguiu-os de carro. Juvelino, que pedalava a bicicleta, acabou detido e foi amarrado com corda até a chegada da Polícia Militar (PM).
Ele foi entregue no Plantão de Polícia Genérico (PPG) e ouvido pelo delegado plantonista Paulo André Migliorim. Juvelino foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc). O outro acusado conseguiu fugir.
Polícia