Cotidiano

Correios têm 1,2 mil cartas para adoção

Interessados em presentear as crianças que fizeram pedidos ao Papai Noel devem ir até a agência central dos Correios, no Centro

A campanha Papai Noel dos Correios em Boa Vista recebeu cerca de 1,2 mil cartas este ano. Elas foram escritas por crianças de até 10 anos de idade atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital e por alunos da Escola Municipal Laucides de Oliveira, localizada no Conjunto Pérolas do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, zona Oeste.

Os interessados em fazer a adoção podem procurar a agência central dos Correios, na Praça do Centro Cívico, até o dia 4 de dezembro. O local fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. Os presentes devem ser entregues até o dia 11 para que possam ser organizados e seguirem para distribuição.

Os pedidos são diversos, desde os tradicionais brinquedos, como carrinhos, bonecas e bicicletas, até roupas, sapatos, material escolar e móveis para casa. O assessor de coordenação de atividades dos Correios em Boa Vista, Valdir Lopes, informou que esta já é a quinta edição da campanha. “Começamos este trabalho em 2010. Desde então, o nosso principal critério é atender crianças em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

Segundo Lopes, o número de cartas pode subir nos próximos dias. “Já recebemos uma quantidade significativa dos Cras. A escola selecionada este ano atende cerca de mil alunos e aproximadamente 100 ainda não escreveram suas cartas. Acredito que na próxima semana encerramos esta etapa”, disse.

SEGURANÇA – Para preservar as crianças e garantir a integridade física delas, o endereço não é informado nas cartas. “Quando as crianças colocam informações que possibilitem a sua localização, nós apagamos este trecho da carta. Nosso objetivo é protegê-las”, detalhou.

Lopes frisou que as correspondências estarão disponíveis até o dia 04 de dezembro. Já os presentes devem ser entregues até o dia 11 na agência Central. “Precisamos de um tempo de antecedência para organizar todos os presentes que serão distribuídos”, frisou. (I.S)