Um acidente de trânsito na BR-174 na noite de segunda-feira, próximo à Vila de Martins Pereira, a 8 quilômetros do Município de Rorainópolis, região Sul do Estado, resultou na morte de Raimundo Mota Pereira, 55 anos, e da venezuelana Mikarlle Del Valle Armas, que não teve a idade confirmada pela polícia nem pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que o casal trafegava na rodovia em uma motocicleta quando caiu na estrada.
Um ônibus chegou a parar para tentar socorrer a dupla, mas uma carreta não conseguiu frear a tempo e atropelou os dois, que já estavam no chão.
A carreta passou por cima das vítimas, estraçalhando os corpos, e o motorista fugiu. Uma amiga do casal confirmou que os corpos ficaram irreconhecíveis. “Se eu não conhecesse os dois e a moto, eu diria que não eram meus amigos. Sem dúvida, todas as rodas da carreta passaram por cima, porque só uma não faria esse estrago todo. Não desejo esse tipo de morte para ninguém. Para mim, foi uma fatalidade. Eles caíram e não deu tempo de levantar”, disse.
A amiga da dupla também informou que a mulher trabalhava em Rorainópolis, em um bar, e que estavam voltando da Vila de Martins Pereira no momento em que aconteceu o acidente. Considerando que o motorista da carreta não prestou socorro, segundo o agente Aguiar, da PRF, ainda não se sabe dizer se as circunstâncias foram mesmo de fuga ou se o condutor não percebeu as pessoas na estrada, o que é considerado pouco provável.
Uma equipe da PRF se deslocou na manhã de ontem para atender a ocorrência, isolar a BR-174 e aguardar a perícia. Agentes do IML também foram acionados para fazer a perícia e a remoção dos corpos até Boa Vista para o exame cadavérico. (J.B)