Um homem foi detido ontem, 10, pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), após ter cometido crime ambiental no município de Caracaraí, região Sul de Roraima.
Conforme o comandante da Companhia de Caracaraí, Major Francisco Castro, um vídeo foi divulgado pelos moradores da cidade em uma rede social em que um homem aparece carregando um animal morto.
O suspeito foi identificado como o servidor público Aristóteles Pereira. Ele confessou ter matado um porco do mato fêmea para comer na segunda-feira, 09. Ele disse aos policiais que os animais invadiram sua residência e matou um deles para consumo.
Após a confissão, Pereira foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. No local, Aristóteles assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Conforme o delegado Francisco Araújo, as imagens do vídeo serão analisadas no sentido de identificar as pessoas que possam ter cometido infração com relação à Lei de Crime Ambiental. Uma vez identificadas serão feitas oitivas e, nos casos em que for constatado o cometimento de infração, será lavrado um TCO para que as mesmas sejam responsabilizadas.
ANIMAIS
Na tarde de segunda-feira, 09, um grupo de porcos do mato invadiu diversas ruas e casas pela BR-174. Uma semana antes, no dia 03 de novembro, os animais haviam sido filmados por uma equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atravessando o rio Branco, nas proximidades da cidade.
Com informações da PMRR