Bom dia,

Hoje é quinta-feira (08.09). A multidão foi às ruas e não se registrou um único incidente nas ruas e avenidas das principais cidades brasileiras. O povo brasileiro quis apenas manifestar seu orgulho de ter nascido nesta terra, e de confiar que apesar dos muitos problemas a serem enfrentados somos uma pátria com tudo para ser grande e mais justa. Tomara que os políticos que hoje estão disputando os votos dessa mesma população entendam o recado das ruas. Não houve badernas, afinal, eram famílias inteiras comemorando a festa e mandando recado para os que torcem pelo quanto pior melhor.      

APOIO

O governador Antônio Denárium (PP) foi a Brasília no começo da semana para um encontro com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). No encontro Bolsonaro autorizou Denárium a fazer divulgar no horário eleitoral gratuito vídeo gravado anteriormente onde o presidente manifesta seu apoio explícito à reeleição do governador e à eleição do deputado federal Hiram Gonçalves (PP) para o Senado federal. O material vai ser utilizado nas campanhas de Denárium e Hiram na próxima semana. A Parabólica já tinha antecipado que existia esse vídeo gravado por Bolsonaro e que ele só teria autorização para divulgação quando o presidente autorizasse, o que ocorreu agora. Os correligionários de Denárium e Hiram estão eufóricos com o possível impulso que o apoio declarado de Bolsonaro às suas candidaturas vai trazer à campanha.

DISPUTA

A possível divulgação do vídeo em que Bolsonaro pede votos para Denárium e Hiram põe fim na disputa que foi estabelecida quando o candidato ao Senado Federal Romero Jucá (MDB) disse na convenção de seu partido ter conversado com o presidente da República, que manifestara o desejo de tê-lo de volta a Brasília para ajudá-lo no seu eventual segundo governo. A esma afirmação foi feita pelo presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto que esteve presente na convenção emedebista e disse estar falando com autorização de Bolsonaro, lembrando que o presidente era filiado a seu partido, que indicou o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Teresa Surita (MDB), o deputado federal Édio vieira Lopes (PL).

MULTAS

Segundo a assessoria de imprensa da candidata ao governo estadual Teresa Surita (MDB) o governador Antônio Denárium já responde a dezenas de processos proposto por eles por abuso de poder econômico e político no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nestas eleições. Segundo informou a assessoria de Teresa, Denárium já foi condenado em oito desses processos acumulando multas que chegam a R$ 120 mil. Esse volume de processo, que deve aumentar até a diplomação dos eleitos é indicativo de que o resultado da eleição, especialmente para o governo estadual e Senado da República vai mesmo para um terceiro turno na esfera judicial. Tem sido assim, nos últimos pleitos em Roraima.

   

RÁPIDAS

Embora não tenha discursado no evento, o governador e candidato à reeleição Antônio Denárium, esteve circulando e cumprimentando eleitores na mobilização que Bolsonaristas promoveram para saudar o bicentenário da independência do Brasil. ### Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional não estiveram presentes no palanque oficial do desfile militar na Esplanada dos Ministérios em Brasília, como é de praxe, durante a comemoração pela independência do Brasil. Sinal de profunda divisão entre os poderes no país. ### Os dirigentes dos principais países do mundo registraram com destaque os duzentos anos de independência do Brasil. Sinal de que nosso país não está tão isolado  no contexto das relações internacionais, como pregam vozes do derrotismo ideológico. ### Até amanhã.