Polícia

Suspeito de cometer assalto em Baliza está sendo procurado

No final da tarde de domingo, 08, três homens armados entraram em uma residência no Município de São João da Baliza, região Sul do Estado, a aproximadamente 350 quilômetros de Boa Vista. Eles renderam o dono da casa, fazendo ameaças e levaram uma motocicleta Yamaha XTZ 125, uma espingarda e R$ 5 mil em espécie. Somente o mentor do assalto está foragido.

De acordo com a Polícia Civil, Wellington Farias Viana, que planejou o assalto na residência, tem 19 anos e está em posse de uma pistola 100 Taurus, de uso exclusivo da polícia. “Ele é frio e calculista. Conseguiu se evadir para Boa Vista”, disse um agente da Delegacia de Polícia de São João da Baliza.

Os bandidos já estavam rondando a casa e a rotina da vítima há alguns dias. Esperaram o momento exato para executar o plano e fugir antes que a polícia chegasse. O trio se reunia para tirar fotos com as armas e todos estavam morando juntos no mesmo lugar.

A população do município tomou um susto ao saber do caso, por conhecer tanto a vítima quanto os assaltantes. “Baliza é muito pequena, todo mundo se conhece.

A gente nunca espera esse tipo de atitude de ninguém. Isso mostra que a violência ultrapassa as barreiras das grandes cidades e chega até mesmo em locais aonde não se espera ser assaltado dentro da própria casa”, declarou um morador da cidade.

Dos três participantes do assalto, um foi preso em flagrante no mesmo dia, domingo, sendo recuperada a motocicleta, o dinheiro e uma arma de brinquedo utilizada no assalto. O segundo envolvido, que não teve o nome divulgado, se entregou na manhã de ontem na delegacia. Com ele foi recuperada a espingarda calibre 20 que havia sido roubada da vítima.

Restando agora o terceiro elemento, Wellington Farias Viana, que está armado. “Foi dada uma resposta rápida à sociedade, mas ainda está faltando recuperar as armas que estavam em posse do bando e o restante do dinheiro que eles levaram”, reforçou o policial. (J.B)