Com Nada * O fim de semana em Boa Vista foi marcado por um crime estarrecedor, ocorrido nas proximidades da Feira do Produtor, onde indígenas da etnia yanomami encontram-se acampados. Tudo aconteceu no começo da noite de sexta-feira, 11, quando dois homens mataram a tiros uma mulher indígena (mãe de um bebezinho) e feriram outro que segue internado no HGR. A Hutukara Associação Yanomami expediu comunicado classificando o homicídio como “a sangue frio”. As testemunhas oculares que prestaram depoimento, informaram que foram dois homens de bicicleta, mas até o momento ainda não se sabe nada sobre a autoria dos ataques. Com Tudo * O centro das atenções da Macuxiland nesse momento, é sem dúvida o Parque de Exposições Dandãezinho, na região e Monte Cristo, onde está acontecendo a 41ª Exposição Feira Agropecuária de Roraima, um mega evento diversificado, que tem reunido milhares de pessoas, tanto em torno dos stands, cursos, oficinas, quanto das atrações, especialmente os shows musicais.
PUBLICIDADE
Tragédia * Há tempos temos denunciado a total situação de abandono a qual os indígenas Yanomami estão submetidos, entregues a própria sorte após a invasão de suas terras por garimpeiros e outros criminosos que exploram desde mineração, a prostituição, trafico de drogas e pistolagem, além de darem cachaça até pra criancinhas indígenas. * Por conta desse grave problema social que se instalou na TI Yamomami, onde há mais de 30 mil invasores, e quem comanda é o crime organizado, muitos indígenas têm deixado as aldeias e se aventurado nos arredores das cidades em busca de comida. Enlace * Foi lindo, emocionante e muito divertido, o casamento de Daniely Teixeira e Danilo Coelho, realizado no último sábado no Espaço Nobre, onde ocorreu a cerimônia religiosa (ministrada pelo Padre Mauro Maia) e a recepção dos noivos e seus familiares, aos convidados, com um jantar, serviço de bar e muita festa. * A decoração irretocável foi de Sidete Briglia e Selma Mulinari (mãe do noivo). Amanhã * O Sesc RR, estará promovendo na terça-feira, 15, em comemoração ‘Dia do Trabalhador do Comércio’ (transcorrido em 30 de outubro) a iniciativa a ‘Manhã de Lazer’. A ação foi adiada, devido às condições climáticas que impossibilitaram a realização do evento no dia 6, deste mês. * O evento terá início às 8h, no Centro de Atividades Dr. Antonio Oliveira Santos – Mecejana e contará com jogos aquáticos; treinos de karatê e taekwondo; sala de jogos; avaliação física com bioimpedância, massagem e testes de saúde; aulões de dança com as modalidades: fitdance, ritmos e zumba; recreação e pinturas faciais, oferecidos pelo Senac-RR; e apresentação musical com o grupo de Power Rock e Banda Garden. Na UERR * A Universidade Estadual de Roraima, está ofertando 15 vagas para o Programa de Preceptoria em Medicina. As inscrições gratuitas já começaram e seguirão abertas até o dia 25 deste mês, exclusivamente pela internet e médicos interessados devem acessar a página cpc.uerr.edu.br, clicar no menu Seletivo, e em seguida, Seletivo de Preceptor Medicina. * O candidato deverá enviar digitalizada a documentação exigida no edital, disponível no site uerr.edu.br, na guia Notícias. A seleção será realizada por meio de entrevista e análise curricular. As vagas oferecidas abrangem 11 áreas de atuação. O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de dezembro no Diário Oficial do Estado de Roraima, através de edital contendo a lista dos classificados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
#Rápidas * Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Dr. Henrique Sadamatsu, Alshelldson Araújo e Valterlania Pereira.
Tá Valendo Itinerante * A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) por meio da ação DPE Itinerante, irá esta semana a uma das regiões mais isoladas de Roraima, em que o acesso se dá apenas por via aérea ou fluvial. A partir de quinta-feira, 16, a equipe da DPE/RR, estará atendendo a população do Baixo Rio Branco, até domingo, 20. Tripledemia * Com a nova onda de Covid, que tem afetado o meio mundo de gente, especialistas atestam uma confluência de germes que vem gerando o que já está sendo chamado de “tripledemia”: três epidemias que coexistem e voltaram a lotar hospitais. #Preocupante !
PUBLICIDADE