​​​​​​â€
Estamos voltando à cena do crime
Marlene de Andrade
“Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.” (Provérbios 29:2)
O toma lá, dá cá e conchavos já estão começando e tanto isso é verdade, que o Lula quer aumentar o número de Ministérios e o pior é que ele vai acabar com a escolha de Ministros Técnicos. Sendo assim, o Geddel poderá entrar como um escolhido no governo Lula para assumir um dos ministérios, ele o qual foi flagrado, com inúmeras malas de dinheiro em seu apartamento. É a famosa troca de favores.
A fraude nas eleições obviamente houve, porém os parlamentares nada fazem. O Supremo Tribunal Federal não protege a Constituição Federal, pois o que esses Ministros fazem, é passar por cima da nossa Carta Magna dia pós dia. E aí cabe uma pergunta: será que o STF vai continuar legislando, função essa dos parlamentares? Vai também continuar prendendo deputados por crime de opinião? Outro absurdo é Boulos, invasor de propriedades urbanas, ser tornar um dos ministros do Lula e aí, vamos nos calar?
Mal o homem foi eleito o dólar já subiu e a Bolsa de Valores caiu e aí, vai ficar tudo por isso mesmo? Precisamos questionar isso sim. Não bastasse tanta insensatez, o condenado tem a coragem de dizer que vai acabar com o Auxílio Brasil, entretanto a conta bancária dele, com 5 milhões de reais, acabou de ser desbloqueada.
Como acreditar em quem esteve coligado com a roubalheira da Petrobras, do mensalão e mensalinho? Será que é preciso falar mais alguma coisa, se temos a certeza que os governos do PT funcionaram como um antro de bandidagem sem precedentes? Não podemos nos esquecer de que Lula construiu metrô em Caracas, fez um porto em Cuba e várias obras em países comunistas africanos com o nosso dinheiro e por isso afirmar que não houve cambalacho nessas eleições de 2022 é querer passar, a todos nós, diploma de imbecis.
Os parlamentares têm que agir urgentemente e solicitar o desbloqueio das contas nas redes sociais do povo, as quais estão sofrendo obstrução. Afinal, todo poder emana do povo e quando escolhemos nossos representantes nas urnas é para que eles nos protejam dessas aberrações. E tem mais, nós somos os patrões dos políticos, todavia eles não estão nos respeitando e vêm agindo acima da lei. Devido todas essas mazelas, o povo tem que agir, urgentemente, caso contrário, o Brasil se tornará um país comunista.
Médica formada pela UFF
Título em Medicina do Trabalho/ANAMT
Perita em Tráfego/ABRAMET
Perita em Perícias Médicas/Fundação UNIMED
Especialização em Educação em Saúde Pública/UNAERP
Técnica de Segurança do Trabalho/SENAI-IEL
CRM-RR 339 RQE 341
Por que procurar, se está em você?
“A felicidade é alcançada quando a pessoa está pronta para ser o que ela é”. (Erasmo de Roterdâ)
É perda de tempo ficar procurando o que está em você mesmo, ou mesma, quando basta você se reconhecer no que é. Você nunca será uma pessoa feliz se não souber viver a felicidade. E nunca encontraremos a felicidade, provocando atos e ações que são como descarga de infelicidade. Simples pra dedéu. Você é a única pessoa no mundo que tem a capacidade de fazer você se sentir feliz ou infeliz. A escolha é sua. O problema é que nem sempre sabemos escolher, mesmo quando nos oferecem. Quantas vezes alguém já não tentou fazer você se sentir feliz e você não deu a mínima bola?
Nem sempre não dar bola, não significa desprezar, mas não ser capaz de perceber a atitude na oferta. Talvez até necessitemos de conhecer o pensamento do Aristóteles: “Toda ação deve-se a uma ou outra das sete causas: acaso, natureza, compulsão, hábito, raciocínio, ira ou apetite”. Sua infelicidade e resistência à felicidade, pode estar vindo de uma dessas causas. E a medida mais racional é ser racional e verificar de onde está vindo o sofrimento. Uma reflexão pode levar você à vereda da felicidade. Que é quando você se descobre e passa a se conhecer no que você realmente é. E só quando nos conhecemos podemos escolher o caminho para a felicidade.
E tudo de que você necessita para ser feliz está em você. Mas só quando você se valorizar no que é, é que poderá se analisar e escolher o melhor em você. É só você se conscientizar do valor que você tem e fazer dele seu escudo para a infelicidade. E o mais simples e natural nisso tudo é só você se valorizar. E seu valor está dentro de você, na sua mente. Use-a com racionalidade e não tem como você ser infeliz. Que é quando você amadurece e passa a não perder tempo com arrufos nem futilidades. Assuma o palco da sua vida. Não esquecendo que você é o ator que não pode nem deve abandonar a ribalta. A plateia está sempre presente, auditório lotado. Não deixe a peça terminar sem que você seja aplaudido ou aplaudida. É no aplauso recebido que a felicidade vem.
Charlie Chaplin e Bob Marley já nos advertiram para a simplicidade da felicidade. É só ser simples e valorizar a simplicidade como um instrumento para a construção da felicidade. Busque a felicidade onde ela está: dentro de você, na sua mente que deve ser usada na racionalidade. E ser racional é ser conhecedor e defensor da felicidade. Não nos esqueçamos que tudo pode ser alcançado com educação sólida, a caminho do racional. Continuaremos caminhando no bonde do ir e vir. Então sejamos mais felizes na viagem. Pense isso.
99121-1460