Social

Social 15130

Com Nada  

* Vivemos num tempo em que as pessoas fazem questão de confundir “liberdade de expressão” com violência, insultos e até atos criminosos. E muitas, tem se dedicado a afrontar publicamente os outros, que na maioria  vezes nem conhecem, baseado unicamente em seus próprios preconceitos e juízo de valor. Parece que o povo perdeu a noção de que, quem é desrespeitoso, diz mais sobre si, do que sobre quem quer ofender e com isso, revela toda sua falta de educação e deselegância, por ignorar que o respeito é a condição básica para todas as relações. Até os criminosos têm respeito por seus inimigos e quem não tem respeito por ninguém, estará malfadado a desapontamentos, derrotas e os rigores da Lei.#simplesassim! 

 

Com Tudo  

* Mais do que a expectativa das posses do presidente da República e vice;  dos governadores e vices e dos deputados estaduais e distritais no Brasil, no próximo dia 1º de janeiro, o assunto que tomou conta do imaginário da população e que vem mobilizando famílias inteiras e grupos de amigos, é sem dúvida o sorteio da  Mega da Virada. Trocentos Bolões, alguns – literalmente – milionários, estão reunindo muita gente na tentativa de ganhar (pasmem) 500 milhões de reais, ou seja meio bilhão, que é o maior Prêmio da história das lotéricas de todos os tempos no país. As filas seguem kilométricas nas lotéricas para o sorteio que acontecerá às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado, 31.  

 PUBLICIDADE

Em nome do Dr. Getúlio Cruz, sua esposa Nazaré e dos filhos Carolina Alberto, Getulio Filho, Paula Cruz (Dirigentes do Grupo Folha), desejamos a todos um Feliz 2023!  

Das Cores  

* Geralmente nessa época de final de ano, até as mais céticas das criaturas, segue a tendência de fazer rituais, como limpeza da casa; banhos de cheiros; comidas especiais e cores de roupas na virada do ano. E isso, nada tem a ver com religião e sim com uso e costumes, além de questões culturais.  

* Geralmente para o Réveillon , muita gente prefere usar roupas novas e com cores significativas, em que o branco predomina por remeter a paz. E para o ano de 2023, de acordo com a astróloga e taróloga Glória Britho, as cores indicadas são branco e prata, segundo ela, porque o ano novo será regido pela lua.  

 

Numerologia  

* Ainda sobre simpatias, especialistas em questões energéticas afirmam que é aconselhável usar roupas íntimas de acordo com o que a pessoa deseja atrair para o ano novo.  Quem desejar amor deve usar rosa; paixão, vermelho; amarelo é a cor pra chamar dinheiro e o verde para atrair saúde.  

* Na numerologia, o número de 2023, será o 7, que representará o chamado  ano universal. O 7 remete  a perfeição e a integridade do mundo na sua diversidade, é um número que define métricas e sabedorias populares e também simboliza o mistério, o ocultismo e a busca por uma sabedoria que vai além do que é visível a olho nu.  

 

Dos Orixás  

* Para as religiões de matizes africanas, como o Candomblé e Umbanda, 2023, terá a regência de dois importantes orixás, Oxum – rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras, a deusa do ouro, da astúcia e da sabedoria – e Oxalá,  o orixá dos orixás. A cor de Oxum é o amarelo e de Oxalá o branco, representando a paz, o amor, a bondade, a pureza espiritual e toda forma de positividade. 

* O novo ano que se aproxima, também terá influência forte de Nanã (a avó dos orixás) e de ibejis, erês gêmeos (crianças) filhos de Oxum e Xangô, que de tão divertidos e levados – reza a lenda – enganam até a morte.  

 

Tarot  

* Para os tarólogos, o ano de 2023, será representado pela carta d’O Carro, que é o sétimo arcanjo do Tarot. E o que isso significa? Segundo os estudiosos dessa área, essa  é a carta que remete à velocidade e ao deslocamento e com isso, é bem possível que tenhamos sucesso em muitas coisas, devido a mais agilidade de expressar idéias. 

* Porém o lado negativo, é uma maior tendência à impulsividade, correria, a erros cometidos pela pressa, além de tensões, discussões e distúrbios emocionais. No Horóscopo Chinês, o ano do Coelho começa em 22 de janeiro, prevendo bênçãos, sorte, prosperidade, fartura, multiplicação de riqueza e trab
alho para todos. 

  PUBLICIDADE

O cirurgião plástico Márcio Arcoverde, recebe homenagens no primeiro dia do ano, por conta de seu aniversário  

#Rápidas  

 * Trocando de data neste final de ano, o desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello, a maravilhosa Carmem Linhares, Nenzinho Soares e Vera Regina Guedes.  

* Além das festas de Réveillon, teremos no primeiro dia do ano de 2023, como é de conhecimento geral, três importantes solenidades de posses.   

* Em Boa Vista, a cerimônia de posse dos deputados estaduais, será às 10h da manhã no Plenário da Assembléia Legislativa e a do Governador e Vice às 17h no mesmo local.   

* Nessa última coluna de 2022, em nome do Grupo Folha de Comunicação, queremos agradecer a todos os nossos leitores, anunciantes, parceiros e colaboradores por mais esse ciclo juntos.  

* E desejar a todos um ano novo repleto de paz, saúde e alegria, extensivo a seus familiares. A todos, Feliz 2023!  

  PUBLICIDADE

Dra. Jussara Barbosa e sua filha Maria Clara, ilustrando a Coluna desta sexta-feira 

 

Tá Valendo 

 

#Luto 

* E eis que no penúltimo dia de 2022, o mundo se cobre de Luto pela morte do rei do Futebol. A partida de Pelé, melhor jogador de todos os tempos, causou comoção no mundo inteiro. Ele foi Ministro do Esporte do Governo FHC durante 4 anos, Pasta que será reativada e ocupada pela medalhista olímpica de Vôlei, Ana Moser.  

   PUBLICIDADE

O cantor Toyama Guevara, fará som ao vivo nesta sexta-feira, 30 a partir das 19:30 no Podcast Coffee Pub (Paraviana)