Polícia

Assaltantes motorizados atacam ciclistas sem descer do veículo

Para não levantar suspeitas, bandidos assaltam ciclistas em via pública e pedem que eles não parem

Com a violência urbana cada vez mais constante nas ruas de Boa Vista, agora ciclistas estão sendo abordados por assaltantes, que acompanham as vítimas numa motocicleta enquanto trafegam em vias públicas. Sem parar o veículo, os bandidos mostram a arma e fazem ameaças para que os ciclistas entreguem seus pertences.

Um dos casos foi registrado no 5o Distrito Policial, nesta quinta-feira, às 19h50. Uma jovem de 22 anos contou que retornava do trabalho pela Rua São Marcos, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste, quando dois homens em uma moto se aproximaram da sua bicicleta e, enquanto o garupa segurou no braço da vítima, o piloto pegou a bolsa que estava na cesta da frente da bicicleta.

A vítima informou que na bolsa estavam todos os documentos pessoais, cartões bancários, as chaves de sua residência e do local de trabalho e mais R$ 350,00. As características físicas dos bandidos não foram detalhadas aos policiais pelo fato de os dois homens estarem usando capacete, calça e camisas de mangas cumpridas.

Outro caso, registrado no 4o DP, aconteceu por volta das 06h30, no bairro Santa Luzia, também na zona Oeste, quando um homem de 39 anos trafegava em direção à panificadora. Como ele ouvia música com o fone de ouvido, não percebeu a aproximação dos assaltantes, que mostraram uma arma, a qual ele não soube especificar, e pediram o celular.

Os criminosos aconselharam que a vítima não parasse de pedalar e entregasse o aparelho, caso contrário, atirariam. O homem entregou o celular e os bandidos fugiram em direção à Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. (J.B)