Polícia

Idoso é morto por vizinho no bairro Equatorial

Segundo testemunhas, o senhor Bernardo Alves, de 67 anos, teria pedido que um vizinho baixasse o volume do som e em seguida, foi morto por golpe de barra de ferro

Na tarde de ontem, 14, por volta das 15h, no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste de Boa Vista, um idoso foi morto após um desentendimento com um vizinho.

Conforme informações de testemunhas próximas ao local, o senhor Bernardo Alves, de 67 anos, se dirigiu de bicicleta, acompanhado do neto de cinco anos, até uma residência próxima e pediu que o vizinho abaixasse o volume do som, pois estaria atrapalhando.

Após a conversa, o idoso virou de costas e retornou a bicicleta para seguir caminho, quando o suspeito retornou em casa e voltou com uma barra de ferro em mãos. O vizinho teria então agredido Alves com um golpe na cabeça e nas costas.

A criança, ao perceber a ação, gritou por socorro, o que alarmou moradores próximos. O suspeito chegou a ser detido pelos vizinhos, mas em determinado momento, conseguiu escapar. Ele tem 23 anos e até o momento se encontra foragido.

Bernardo chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas morreu uma hora depois. O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a família já foi notificada.

Com informações de Tamille Cunha

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 16.