A renomada Professora Alice Arja, Relações Internacionais do Miami City Ballet School no Brasil e América do Sul, virá a Boa Vista com sua equipe para realizar uma audição nos dias 29 e 30 de abril de 2016, com todos os dançarinos da região norte e dos países Vizinhos. Na ocasião, a escola será recebida pela idealizadora do evento, a professora e bailarina Cristina Rocha, diretora da Escola de Dança Cristina Rocha.
Os selecionados irão participar de uma audição de duas semanas do Summer do Miami City Ballet School 2016 e concorrerão a bolsas integrais e parcialmente integrais. O Summer Program acontecerá do dia 18 de julho ao dia 29 de julho do próximo ano, nas instalações do Miami City Ballet School, em Miami, nos Estados Unidos da América.
“É importante que os estudantes estejam preparados para que, se forem aprovados, estarem com todos os documentos e tudo que se precisa para uma viagem internacional, devidamente organizados. Pois restarão apenas dois meses e meio para a data do Summer”, explica o Produtor Executivo Renato Valverde. A audição é composta por duas aulas distintas de ballet clássico: a primeira para estudantes de 08 a 12 anos e a segunda aula para estudantes de 13 a 19 anos.
Durante as aulas, os estudantes serão avaliados pela Professora Alice Arja. E aqueles que quiserem ser avaliados para o Summer Program de cinco semanas, poderão entregar um vídeo para ser enviado diretamente ao MCBS, para avaliação.
“Desse intercâmbio esperamos, mais uma vez, oportunizar essa maravilhosa troca de conhecimento e técnica para os estudantes que forem agraciados com essa valorosa oportunidade. E quem sabe, eles abram caminhos e oportunidades para um futuro brilhante, em um país onde se tem tantos recursos para a arte da dança”, ressaltou Renato.
A parceria existe há alguns anos e já selecionou vários bailarinos de Roraima para realizar a audição, inclusive para fazer as aulas gratuitamente. “Já faz quatro anos que levamos pela primeira vez uma equipe para realizar uma audição, sem grandes pretensões, mas tivemos um resultado positivo. A escola Miami City Ballet School é uma escola de referência, não é qualquer pessoa que passa”, comentou Cristina Rocha.
Por acreditar que talento não tem endereço, Cristina idealizou realizar uma audição em Roraima. Uma forma de democratizar o acesso para bailarinos da região norte. Além de Roraima, o teste será realizado em São Paulo, Campina Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Bahia.
Segundo ela, o estado de Roraima tem grande representação no mundo da dança. “A bailarina roraimense nasce com a dança no sangue, onde nós estamos nós arrasamos. Nossa influência do samba, do forró, do axé, da mistura brasileira misturando a técnica, às vezes até com a unha quebrada, mas sempre com o sorriso no rosto. Um professor estadunidense nos chamou de bailarinos multifuncionais”, relata.
Para maiores informações, os interessados deverão entrar em contato com a Escola de Dança Cristina Rocha, que poderá sanar todas as dúvidas em relação às audições. A escola está localizada na Rua Edmundo Amorim, 721 – Mecejana, Boa Vista – RR, 69304-270. Ou pelo telefone de contato (95) 3623-1130.