Com Nada
* Tudo na vida, é questão de bom senso, e em se tratando de moda, principalmente. Os cerimoniais ajudam, indicando nos convites o traje exigido para determinadas ocasiões; há vários livros de etiqueta sobre o assunto que deixam claríssimo o que é brega e o que é chique. Além do mais, hoje em dia, o que não falta é personal stylist para orientar pessoas sobre trajes adequados de acordo com o momento, o local e a estação do ano. Ainda assim, o que não falta é quem compareça a solenidades públicas às 9h da manhã, usando longo, que de tanta lantejoula, plumas e paetês, encandeia o povo com tanto brilho. Como dizem os mais jovens tipo “é meme pronto”, mesmo!
Com Tudo
* A Faculdade Cathedral está disponibilizando atendimento gratuito, para quem necessite resolver demandas jurídicas, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, órgão do curso de Direito, cujo objetivo é proporcionar prática jurídica aos acadêmicos, o que gera preparação, novas experiências para o aluno e mais segurança para o ingresso no mercado de trabalho. Todos os atendimentos são realizados sempre na companhia de um professor/advogado, que acompanha e orienta os acadêmicos responsáveis pelo caso. Interessados devem fazer agendamento, no Núcleo (Faculdade Cathedral) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h ou por meio do telefone 2121-3456.
PUBLICIDADE
Da Fecomércio
* Durante a recente reunião com a Comissão de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, da Assembleia Legislativa de Roraima, empresários pediram o adiamento ou a suspensão do Projeto de Lei que aumenta a alíquota do ICMS em Roraima de 17% para 20%. O PL foi aprovado em dezembro do ano passado pelos deputados, publicado no Diário Oficial do Estado em janeiro e passa a valer a partir de abril de 2023.
* Com o aumento do imposto, a tendência é diminuir o poder de compra das pessoas. Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD, Ademir dos Santos, é necessário tomar uma decisão agora para evitar prejuízos para o comércio e consequentemente a redução do poder de compra da população.
Audiência
* Aprovado recentemente na primeira reunião da Comissão de Cultura, o requerimento do deputado federal Defensor Stélio Dener, solicitando a realização de Audiência Pública, com intuito de discutir a necessidade de incentivo de modernização e fortalecimento do movimento junino brasileiro. A Audiência Pública está confirmada para 25 de abril.
* O importante encontro nacional em prol do folclore nacional, contará com as presenças de representantes do Ministério da Cultura e Ministério do Turismo e as participações dos presidentes Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ) e da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ).
Preocupante
* É assustador ver uma criança de apenas 13 anos, matar uma professora de 70 anos, com 10 facadas e ferir outras pessoas numa escola, como aconteceu ontem em São Paulo. Mais estarrecedor ainda é saber que o assassino planejava os crimes há mais de dois anos, portanto quando ainda tinha apenas 11 anos.
* Em depoimento à polícia, ele disse que se inspirou nos massacre de Suzano (SP) e de Colibine (USA), que queria matar pessoas aleatoriamente e depois se suicidar. A Escola chegou a registrar Boletim de Ocorrência sobre o “comportamento suspeito” do aluno um mês antes do atentado de ontem, devido suas postagens violentas nas redes sociais.
Preocupante II
* Quando a Direção da Escola Estadual Thomázia Montoro registrou Boletim de Ocorrência na Polícia, sobre o “comportamento suspeito” do estudante de 13 anos, um mês antes do atentado de segunda-feira, certamente o fez após comunicar os pais e responsáveis do aluno.
* No BO, a escola afirmou que procurou a Polícia devido às postagens de vídeos comprometedores nas suas redes sociais, como por exemplo, portando arma de fogo e simulando ataques violentos. Na escola onde o aluno estudava anteriormente, já havia sido suspenso pelo mesmo motivo. Daí a gente pergunta, e onde estavam seus pais?
PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, a colega jornalista Marilena Freitas, Vanina Thomé e Sônia Cruz.
* Com o tema “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania’ vem aí o I Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública do Estado de Roraima, com inscrições até 31 de maio.
* O intuído é valorizar o compromisso com a garantia dos direitos, a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos dos profissionais de imprensa do estado e acadêmicos de Comunicação.
* As reportagens candidatas ao referido Prêmio, deverão abordar as práticas exitosas realizadas por defensores públicos, bem como a atuação da instituição no estado de Roraima e o seu papel na defesa e garantia dos direitos das pessoas vulnerabilizadas.
* Serão aceitos trabalhos publicados no período entre novembro de 2022 e maio de 2023, e cada participante poderá concorrer em apenas uma categoria, com até dois trabalhos.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Do Editorial
* Diversidade étnica é o que mostra o Editorial “O Paraíso é Aqui”, com as modelos Giulia Vasconcelos, Nayara Bispo, Tatiana Lopes. Mas, o foco do trabalho do jovem Natan Bispo, com produção de Tony Souza, são os points turísticos do nosso Estado.
Vacinação
* O Município de Boa Vista, iniciou ontem a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza), com 20 mil doses, disponíveis em todas as salas de vacina da capital. A Campanha foi antecipada na Região Norte e nas demais regiões terá início em 10 de abril.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE