Com Nada
* Mais uma tragédia nas águas do rio branco foi registrada no último final de semana, desta vez o afogamento de um ex-bombeiro e um policial civil. Testemunhas afirmam que um deles estava com a água pela cintura, quando de repente caiu num poço e como se encontrava com os movimentos do braço comprometidos, teve dificuldade de nadar e chamou o outro para salvá-lo e ambos desapareceram nas águas só sendo encontrados os corpos sem vida horas depois. Infelizmente, não é a primeira vez que acontecem mortes por afogamento no rio branco, que nessa época do ano fica ainda mais perigoso, devido a formação de bancos de areia e grandes poços, que confundem as pessoas.
Com Tudo
* Os empresários André e Igor Bringel Avelino, diretores e sócios proprietários do Grupo Unipar, estão em Boa Vista para o lançamento do Residencial Boa Vista, no próximo dia 13. Por aqui, foram anfitrionados pelo Dr. Venorildo Holanda (parceiro no empreendimento) e fizeram visita ao Grupo Folha de Comunicação. O Unipar é um grupo empresarial familiar com sede em Manaus, que está há 40 anos no mercado e tem um extenso portfólio de empreendimentos de sucesso. O Residencial Boa Vista, a ser construído na nossa capital às margens do rio branco (na Cel. Mora com Bento Brasil) será um prédio de alto padrão, com 14 andares e 28 apartamentos.
PUBLICIDADE
Importante
* Está cientificamente comprovado que portadores de doenças e patologias como epilepsia, transtorno do espectro autista (TEA), esclerose, Alzheimer, fibromialgia e síndromes raras, melhoram muito a qualidade de vida, fazendo uso de medicamentos extraídos da cannabis (maconha). No entanto, a grande maioria dos pacientes não têm acesso a esses remédios devido serem muito caros.
* Mas recentemente, o deputado Zé Haroldo Cathedral apresentou na Câmara Federal a Indicação de nº 314 de 2023 ao Ministério da Saúde, solicitando a inclusão de medicamentos à base de canabidiol (CBD) na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. Agora é torcer para que seja aprovado e o tratamento disponibilizado pelo SUS.
No Google
* O assunto mais procurado no Google semana passada e mais bombado nas redes sociais, principalmente no twitter,foi uma expressão praticamente desconhecida da grande maioria dos brasileiros. Tudo aconteceu na ida do Ministro da Justiça, Flavio Dino, a Comissão de Constituição e Justiça.
* Nessa oportunidade, ele declarou que era sua obrigação como brasileiro, defender os policiais sérios que enfrentaram aquela “horda de alimárias”, referindo-se aos invasores que depredaram as sedes dos 3 poderes em 8 de janeiro. Pois então vejamos o que diz o dicionário para a palavra “horda”: bando indisciplinado, malfazejo, que provoca desordem, brigas. Já para “alimárias” o significado é: animal da espécie quadrúpede, besta de carga.
Sobre Assédio
* Muita gente tem reclamado, que a questão dos relacionamentos está ficando bem complicada, porque é cada vez mais tênue a linha que separa a simples paquera do assédio ou importunação. Os homens têm evitado se aproximar das mulheres, deixando com elas a incumbência do primeiro passo. Com isso tem sido cada vez mais comum elas tomarem a iniciativa.
* E a dúvida é: a Lei Lei nº 10.224/2001, que versa sobre “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual” (…) cuja pena prevista é de detenção, de 1 a 2 anos, é exclusiva para punição de homens, ou para ambos os sexos? Com a palavra os especialistas…
Do Zap
* Mandou mensagem errada no whatsApp ou se arrependeu do conteúdo enviado? é simples, apaga. Mas não tão simples assim, pois de toda a forma fica registrado “mensagem apagada” e assim a pessoa para quem o conteúdo foi enviado, fica sabendo que você entrou em contato e em muitos casos, a emenda acaba ficando pior que o soneto.
* Na verdade, o WhatsApp, deveria fazer igual ao Instagram, já que ambos os aplicativos pertencem a empresa Meta. No insta, ao enviar mensagem errada ou algum conteúdo que tenha se arrependido, basta cancelar o envio não ficando nada registrado e se a pessoa ainda não tiver visualizado, nem ficará sabendo. #simplesassim
PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada aos gêmeos Narjara e Thiago Fagundes, que inauguram idade nova em dose dupla nesta segunda-feira.
* Também trocando de data hoje, Francisco Cabral Bessa e nossos colegas jornalistas Ricardo Honorato, Joselinda Lotas.
* Também de aniversário nesta segunda, Rocky Almeida e Julio Cezar Carvalho de Oliveira.
* A Associação Folclórica Cobra Mariana, de Caracaraí, está agilizando os preparativos para a sua participação no Festival Folclórico de 2023, daquela localidade.
* O grupo já está preparando o projeto para apresentação na Lei de Incentivo do estado de Roraima, para o qual já tem empresa interessada em apoiar financeiramente.
O grupo pretende investir algo em torno de 200 mil reais no desenvolvimento do tema deste ano, que por enquanto está sendo mantido a sete chaves.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Feira
* A Praça Linear Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados, a partir de agora será oficialmente com um espaço destinado ao empreendedorismo. Com a assinatura de Decreto pelo prefeito Arthur Henrique, ficou institucionalizada a “Feira do Calçadão”, que funcionará de sexta-feira a domingo, das 17h às 22h.
Mudanças
* É aguardada para essa semana mudanças em Pastas estratégicas no primeiro escalão do Governo do Estado. De acordo com rumores de bastidores, Pastas como Educação, Saúde, Planejamento e Casa Civil, seriam algumas nas quais aconteceriam os remanejamentos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE