Na manhã desta segunda-feira, 16, a BR-210, próximo à região da Vila Moderna, município de São Luiz do Anauá, foi bloqueada por quatro horas. A via foi interditada por volta das 05h30 em razão de um manifesto de moradores solicitando o asfaltamento no trecho entre Novo Paraíso e São João da Baliza. A população alega que a poeira causa problemas para a localidade.
Segundo um morador, um representante do Governo esteve no local e assinou um documento se comprometendo em, no prazo de dez dias, iniciar as obras na região. Com o acordo, os manifestantes se retiraram do local e desbloquearam o tráfego. Conforme a Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF/RR), o movimento ocorreu de forma pacífica, sem armas e sem feridos.
O Governo confirmou em nota que as obras na estrada estão atrasadas, devido a parada dos serviços por parte da empresa responsável. A administração reforçou ainda que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) já acionou a empresa responsável para que as obras sejam retomadas imediatamente “cumprindo com o contrato assinado com o Governo, ainda na gestão passada e que ainda não foi executado na totalidade”.
Com informações da PRF