Cotidiano

Governo suspende campanha de arrecadação de donativos para município de Mariana

Defesa Civil de Minas Gerais informou que o fornecimento de água foi restabelecido. Prefeitura do município informa que as doações em dinheiro continuam

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Governo do Estado suspendeu a campanha de arrecadação de donativos para o município de Mariana, em Minas Gerais, que foi recentemente atingido após o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, na quinta-feira, 5.

Conforme a página pessoal da governadora Suely Campos em uma rede social, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que foi restabelecido o fornecimento de água da região atingida pela tragédia e que em razão disso, a arrecadação estava suspensa.

“Agradeço imensamente ao apoio e a solidariedade de todos que com um gesto de amor e generosidade se empenharam em ajudar nossos irmãos de Mariana”, disse a governadora em sua página. “Vamos continuar acompanhando o fato na torcida pela breve recuperação de todos que foram atingidos por esse desastre”.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros (CBMRR), a campanha ainda estava em negociação quando ganhou força através das redes sociais e de um aplicativo de mensagens instantâneas. Alguns donativos chegaram a ser entregues hoje, 17, na sede do CBMRR, mas serão encaminhados para outras associações de Roraima.

MARIANA

Na tarde de quinta-feira, 05, por volta das 16h, houve o rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco Mineração, atingindo parte do distrito de Bento Rodrigues, localizado na zona rural há 23 quilômetros de Mariana. Sete pessoas morreram e 12 continuam desaparecidas.

A Prefeitura de Mariana já havia emitido nota suspendendo temporariamente o recebimento dos donativos para que as equipes pudessem fazer o levantamento das doações.

“O objetivo da suspensão é para fazer o levantamento da quantidade dos itens doados até o momento, visando apurar se os mesmos atendem as necessidades da população atingida pelo desastre em Bento Rodrigues. A nossa principal preocupação é evitar o desperdício dos suprimentos já doados”, diz a nota.

Serão mantidas as doações em dinheiro em contas abertas vinculadas à Prefeitura de Mariana. “Para isso, criaremos um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar total transparência à ação”, concluiu a nota. Em casos de dúvidas, acesse o site da Prefeitura no endereço www.mariana.mg.gov.br ou nos telefones (31) 3557 – 9003, (31) 3557 – 9004 e (31) 3557 – 9041.

CONTAS

Titular: Prefeitura de Mariana, através do CNPJ: 18.295.303/0001-44.

Banco do Brasil – Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Caixa Econômica – Agência: 1701, operação: 013, Conta Poupança: 100-2.

Bradesco – Agência: 2068-0, Conta corrente: 100000-4.