Cotidiano

40 empreendedores são beneficiados com programa de crédito rural

Em cerca de seis meses os programas tiveram desempenho recorde; de maio a novembro foi investido aproximadamente R$ 1 milhão

Na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio Senador Hélio Campos, o Governo do Estado convocou reunião para efetuar a entrega do capital disponibilizado pelos programas Microcrédito e Crédito Rural aos empreendedores. O intuito é incentivar as atividades produtivas e consequentemente fomentar a economia roraimense. Atualmente, 45 indivíduos são beneficiados.

A governadora do Estado, Suely Campos, disse que é uma imensa alegria poder ajudar e obter retorno positivo dessas pessoas. “A oportunidade de beneficiar os cidadãos por meio desses programas é imensurável. É um papel social que exercemos com sabedoria que contribui para formação de empregos e renda. Ou seja, visionar o desenvolvimento social e econômico”, ressaltou.

O presidente de Agência de Fomento do Estado de Roraima (S/A – Aferr), Weberson Pessoa, informou que o crédito está sendo disponibilizado de uma forma abrangedora. “Por meio da instituição financeira (Aferr) estamos liberando capital. Com isso, queremos mostrar que estamos de portas abertas para promover melhorias aos que pretendem impulsionar o seu empreendimento, seja autônomo, agrícola ou comercial”, informou.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 19.