Cotidiano

PM cria comissão que vai apurar conduta de policial acusado de assassinatos

Felipe Quadros está envolvido na morte de três pessoas e ferimento grave de outra

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a portaria que cria a comissão que vai apurar a conduta e punir o policial militar, soldado Felipe Gabriel Martins Quadro, por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Para criação da comissão, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, considerou os fatos descritos no Auto de Prisão em Flagrante, referente ao crime ocorrido no dia dia 9 de novembro, com a morte de três pessoas.

O comandante afirma que a conduta do policial violou, de forma grave, os valores repassados na carreira militar e cultivados pela corporação, “o que representa uma postura, da parte do referido policial militar, absolutamente dissociada do dever imposto pela norma constitucional e infraconstitucional, de zelar pela vida e segurança dos cidadãos”.

O PAD tem prazo regulamentar e ocorre em conformidade com as prescrições do Estatuto dos Militares de Roraima e o Código de Ética e Disciplina dos Militares de Roraima, além dos dispositivos estabelecidos nas Normas de Formalização de Processo Administrativo Disciplinar.

“Serão realizadas as apurações necessárias para elucidação dos fatos e punição conforme prevê a legislação. E reitero que este Comando não coaduna com desvios de conduta de qualquer natureza”, afirmou Gonçalves.

Fotne: Secom/RR