Polícia

Ladrão tenta fugir da polícia em carro furtado, mas sofre colisão

Por volta das 08h desta segunda-feira, policiais militares que fazem ronda pelos bairros da zona Oeste foram comunicados de um caso de furto de veículo que aconteceu durante a madrugada, quando o proprietário do Renault Clio Hatch chegou a uma distribuidora de bebidas, onde passou a consumir algumas cervejas. No mesmo local estavam três rapazes que passaram a acompanhá-lo.

Próximo ao horário de ir embora, a chave do carro “sumiu” e os três indivíduos fizeram uma proposta ao homem: dariam uma carona para que ele buscasse a chave reserva em sua casa. O fato é que eles haviam escondido a chave. Assim que o dono do carro saiu para buscar a chave reserva, um dos elementos entrou no veículo e fugiu.

Quando retornou à distribuidora, o homem não encontrou o automóvel nem os demais rapazes que se mostraram solícitos a ajudá-lo a buscar a outra chave. Foi quando ele decidiu procurar a polícia para fazer o registro de um Boletim de Ocorrência.

Assim que foi acionada, a polícia passou a observar os veículos com as características apresentadas pela vítima. Próximo das 09h, o carro foi encontrado em circulação pela Rua Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste.

Os policiais deram sinal de parada, mas o infrator empreendeu fuga e, durante a perseguição, o ladrão perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um poste em frente a uma loja de material de construção. “Ele saiu do carro já correndo, mas conseguimos pegá-lo duas ruas depois. Ele tem duas passagens pela polícia por furto”, explicou o sargento Alexandre, da Polícia Militar.

Levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, foi encaminhado para a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), onde passou pelos trâmites antes de ser conduzido para a prisão. (J.B)