Esporte

Escolinha do Extremo Norte abre nova filial no bairro Centenário

A escolinha Esporte Clube Extremo Norte inaugura sua quarta filial, nesta terça-feira, 7, às 17 horas, na MT Arena Show – Rua Bolônia, número 244, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. O novo local irá atender atletas entre cinco e 14 anos de idade.
Durante a inauguração, o clube irá promover jogos entre atletas das filiais do Grêmio Recreativo de Sargentos e Subtenentes de Boa Vista (Gressb) e da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares (Assopbm).
De acordo com o clube, o novo centro de treinamento pretende: oferecer treinos de qualidade; proporcionar o desenvolvimento físico, mental e social de seus atletas, de forma saudável; promover campeonatos e torneios entre equipes; evidenciar aos participantes aprendizados de todos os fundamentos e regras do futebol, sociabilizando e preparando-os para as competições; além de formar jogadores de futebol que se destaquem para atuar nas equipes profissionais do Estado e até em grandes clubes do Brasil.
O novo local é fruto da parceria entre o Extremo Norte e o empresário e ex-árbitro Françuar Fernandes. A coordenação e a administração da nova filial terão o comando do presidente do clube, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinho Cai-Cai, com o auxílio dos instrutores Tatá Peteleco e Niltinho.
O empresário Françuar Fernandes garante que a escolinha terá as condições necessárias para formar os atletas, e buscará evidenciar a importância que se deve dar à prática do esporte, principalmente às crianças e jovens que estão em fase de desenvolvimento psicomotor, além de ofertar aos moradores dos bairros periféricos mais uma forma de lazer.
O presidente do Extremo Norte, Marquinho Cai-Cai convida o público a conhecer o novo polo e informa que as inscrições já estão abertas no local. Mais informações pelos números 9112-6549, 9115-5100, 8121-1840 e 8805-4608.
Atualmente, o Extremo Norte atende mais de 150 atletas, nos outros três polos (Gressb, Assopbm e Círculo de Oficiais de Boa Vista – COB). A escolinha se destaca por ser a que mais revela talentos e que os exporta para grandes equipes do País. É o caso de Thiago Maia, volante do Santos e da Seleção Brasileira Sub-17.