Polícia

Ladrões seguem fazendo ‘limpa’ em residências dos bairros da zona Oeste

Em dois casos semelhantes, bandidos levaram extensa lista de objetos, que provavelmente são trocados por drogas nas bocas de fumo

Com o aumento do índice de furtos em residências na Capital, a polícia faz um alerta aos moradores que saem de casa por longo período para que reforcem a segurança de suas casas e conversem com os vizinhos para que mutuamente façam vigília. Ao menos seis casos de furtos em residências foram registrados nos 4º e 5º Distritos Policiais.

Um dos casos aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, que teve como vítima uma secretária de 25 anos, que saiu para trabalhar. Ao chegar em casa, por volta das 22h30 de segunda-feira, percebeu que a janela do quarto havia sido arrombada pelo ladrão, que levou todos os documentos pessoais da vítima, inclusive os de sua filha, cartões de lojas, cartões de crédito e bancários, além de uma caixa amplificada, uma bicicleta de cor lilás, cordão e pingente, um notebook, cosméticos e outros produtos. A vítima não apontou suspeitos.

Outro caso parecido foi relatado pela moradora do bairro Jardim Tropical, também na zona Oeste, que informou à polícia que o cadeado de sua casa foi violado por um ladrão que é viciado em entorpecentes e vive cometendo furtos na área próxima ao 5º DP, no Distrito Industrial. Ele conseguiu levar do interior do imóvel uma TV de 24 polegadas, uma câmera fotográfica digital, um videogame Play Station 2, uma bicicleta infantil, duas máquinas de cortar cabelo, um aparelho de DVD, panelas, alimentos da dispensa e um liquidificador. A vítima disse que para contribuir com o trabalho de investigação da polícia, vai descobrir e fornecer o endereço do infrator.

Um dos agentes de polícia afirmou que todos os materiais, joias, cosméticos e equipamentos eletrônicos são trocados por drogas nas bocas de fumo, e como eles não trabalham para manter o vício, crimes dessa natureza são cometidos diariamente. (J.B)  

Equipamentos de segurança de residência não impedem furto

Nos últimos meses, a Folha tem noticiado muitos casos de arrombamento a residências. Nesta semana, até locais onde moradores instalam equipamentos de segurança, como cerca elétrica e câmeras, os criminosos conseguem entrar.

Um dos casos aconteceu no bairro Mecejana, área central de Boa Vista. A família, vítima da ação criminosa, fez a divulgação das imagens do circuito interno para que o ladrão seja reconhecido e denunciado à polícia.

A proprietária do imóvel informou que ela e o marido saíram de casa por volta das 14h de segunda-feira, quando o infrator conseguiu pular o muro, acreditando que não havia ocupantes na moradia.

“Mas as funcionárias e meus filhos estavam em casa. E eu estava a cinco minutos de distância. As câmeras estavam funcionando e a cerca elétrica estava em manutenção, por isso ele pulou o muro. Conseguimos filmar a cara do indivíduo, que não mexeu com ninguém e levou um tablet com bateria viciada e um computador sem fonte e bateria. As casas da rua todas têm câmera e filmaram a movimentação. Já repassamos as filmagens para a polícia. Por favor, ajudem a localizar este ladrão”, pediu a vítima.

A polícia investiga o caso e acredita que o homem tenha realizado uma série de furtos em imóveis do bairro Mecejana enquanto os proprietários estavam fora da residência. (J.B)