Política

Vinda da presidente para Roraima é adiada para o dia 8

Dilma Rousseff vai participar da solenidade de entrega das 2.992 unidades habitacionais do Residencial Vila Jardim

A Presidência da República adiou a data da nova visita da presidente Dilma Rousseff a Roraima. Conforme o Governo do Estado, a vinda da presidente foi remarcada para o dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição.

Conforme a agenda do Palácio, Dilma Rousseff vai participar da solenidade de entrega das 2.992 unidades habitacionais do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Ontem a Folha foi informada que havia uma previsão de visita da presidente a Roraima, mas que ainda não tinha sido confirmada. Hoje a governadora Suely Campos (PP) informou em entrevista a uma emissora de rádio local divulgou o adiamento da inauguração do residencial e confirmação da participação de Dilma no evento.

O convite para voltar ao estado ainda este ano partiu de Suely Campos e da senadora Angela Portela, do mesmo partido de Dilma, quando estiveram essa semana em audiência no Palácio do Planalto com a presidente.

O conjunto habitacional Vila Jardim é fruto de um convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo do Estado que assinaram em janeiro de 2013 o contrato no valor de R$185,5 milhões para construção de 2.992 unidades habitacionais.

As moradias do conjunto habitacional vão beneficiar famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Localizado no bairro Cidade Satélite, o residencial contará com apartamentos de 39,66 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos adaptáveis aos portadores de necessidades especiais. Além disso, o empreendimento contará com equipamentos comunitários, como quadras de esporte, playground, quiosques, lixeiras e calçadas.