Política

Deputados querem prorrogação da validade do concurso do Iteraima

A validade do concurso do Instituto vence no mês de janeiro de 2016 e alguns candidatos aprovados ainda aguardam convocação

Parlamentares da base governista da Assembleia Legislativa de Roraima protocolaram, em caráter de urgência, no Instituto de Terras e Colonização (Iteraima) um pedido de prorrogação do prazo de validade do concurso público do órgão, que foi realizado em 2013.

Os membros do G3 que assinaram o documento foram os deputados, Oleno Matos (PDT), Soldado Sampaio (PCdoB) e Evangelista Siqueira (PT). A preocupação do grupo é que a validade do concurso é de dois anos e esse prazo vence dia 7 de janeiro. Além disso, ainda há candidatos nas vagas de aprovados que ainda não foram convocados.

Conforme o deputado Oleno, a prorrogação do concurso tem o objetivo de levar eficiência e economia à administração pública. “Com a prorrogação do certame, podemos admitir novos servidores sem a necessidade da realização de novo processo seletivo, além de proporcionar nova oportunidade para aqueles que participaram deste processo, mas ainda não foram convocados”, explicou.

Com informações da Assessoria Parlamentar