Política

Gripada, presidente Dilma adia viagem a Boa Vista para o dia 08 de dezembro

Vinda da presidente da República é para a entrega das quase três mil unidades habitacionais do Residencial Vila Jardim

Uma gripe foi o motivo do adiamento da viagem da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Roraima, que estava prevista para acontecer amanhã, 27. A informação foi confirmada pela governadora Suely Campos (PP), em entrevista à Folha. A visita da presidente a Boa Vista tinha como objetivo a entrega das 2.992 unidades habitacionais do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

“A vinda da presidente Dilma foi adiada, tendo em vista uma gripe muito forte e a necessidade de descanso para a viagem a Paris, onde ela participará da COP-21. Ela também deve ter tido problemas com a detenção do líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral”, disse.

Segundo Suely, a equipe presidencial confirmou para o dia 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, a vinda de Dilma. “Nesse dia, ela já poderá dar respostas aos questionamentos apresentados por mim durante a reunião realizada na segunda-feira, em que tratamos do Linhão de Tucuruí, da transferência de terras da União para o Estado e de uma aduana brasileira na Venezuela”, frisou.

A equipe precursora da presidente, que estava em Boa Vista desde terça, deverá voltar a Boa Vista no dia 6 de dezembro.

CONVITE – A previsão da vinda da presidente Dilma Rousseff a Boa Vista foi anunciada no início da semana, após convite da governadora Suely Campos para que a presidente inaugurasse o residencial Vila Jardim.

O Vila Jardim é fruto de um convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo do Estado, que assinaram em janeiro de 2013 o contrato no valor de R$ 185,5 milhões para construção de quase 3 mil unidades habitacionais.

As moradias do conjunto habitacional vão beneficiar famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, o residencial contará com apartamentos de 39,66 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos adaptáveis aos portadores de necessidades especiais. Além disso, o empreendimento contará com equipamentos comunitários, como quadras de esporte, playground, quiosques, lixeiras e calçadas. (V.V)