Polícia

Família recupera moto roubada após investigar por conta própria

Nos distritos policiais da Capital, os registros de furto de motocicletas aumentaram nos últimos meses, conforme dados da Polícia Civil. Um dos delegados informou que diariamente novos casos são apresentados à polícia.

Os criminosos estão agindo enquanto as vítimas deixam os veículos estacionados em frente às residências, especialmente no horário do almoço.

Um dos fatos aconteceu no bairro Airton Rocha, zona Oeste, quando uma mulher de 39 anos, ao chegar do trabalho, às 12h de terça-feira, deixou a moto estacionada em frente à casa da família. Quando retornou, o veículo havia desaparecido.

Pouco tempo depois, munidos com os documentos pessoais e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), vítima e família foram ao 5º DP fazer o registro da ocorrência. Na tentativa de encontrar o único transporte da família, eles passaram a perguntar dos vizinhos se viram suspeitos empurrando a moto, uma vez que a chave estava com a proprietária e não ouviram o motor do veículo em funcionamento. “Dois moleques empurraram a moto e conseguiram, com uma pessoa, a chave de outra moto que serviu na nossa e conseguiram fugir”, disse a proprietária.

Caminhando pela vizinhança, eles receberam a informação sobre onde a moto estava escondida e acionaram a polícia. “Quando a Guarda Municipal chegou, descobrimos que o homem levou a moto para a casa de um menor de idade, nas proximidades. Assim que abriram a residência, encontramos a moto e o adolescente fugiu”, destacou a proprietária.

As vítimas acompanharam a polícia até a delegacia, onde foi elaborado o Registro de Ocorrência Policial (ROP) e, consequentemente, um segundo Boletim de Ocorrência (B.O). Na tarde de ontem, o delegado afirmou que aguardava a realização da perícia porque havia indícios de arrombamento no veículo e que, após a inspeção, será restituída à família. (J.B)