Cotidiano

Correios se mobilizam para fazer entregas

Com o anúncio de promoções pelo comércio eletrônico, com o Black Friday, Correios montaram operação para não atrasar encomendas

O comércio eletrônico deverá ser aquecido neste final de semana com a Black Friday, data inspirada na tradição americana de realizar grandes promoções em uma sexta-feira. Com o aumento nas vendas e pedidos de encomendas, os Correios em Roraima montarão uma operação especial para entregas nas residências.

A data abre o período de vendas de fim de ano para o comércio eletrônico no Estado, que promete ser aquecido com a chegada do período natalino.

Para atender ao aumento do fluxo de encomendas que normalmente ocorre nessa época, os Correios colocaram em prática um plano de ações com várias providências para atender às necessidades dos lojistas no período.

Segundo o assessor da Coordenação de Atividades dos Correios em Roraima, Valdir Lopes, entre as ações adotadas pela empresa está o aumento da capacidade produtiva, o que inclui a utilização de recursos adicionais, tais como pessoal temporário e linhas extras de transporte de superfície e aérea. “Toda a estrutura foi montada com base em projeções da demanda, expectativas de vendas dos principais clientes, análises de mercado e histórico de anos anteriores”, disse.

Ele destacou que não há mais correspondências paradas nas agências dos Correios e que tudo está sendo entregue dentro do prazo. “Não existe nenhuma correspondência em atraso, todas as entregas estão ocorrendo dentro dos prazos contratados”, frisou.

ENCOMENDAS – Os Correios são líderes no mercado de entrega de encomendas do comércio eletrônico e, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, nove em cada dez lojistas que operam o e-commerce utilizam os serviços da empresa. A estimativa é de um incremento de aproximadamente 20% na quantidade de encomendas em relação à Black Friday do ano passado. (L.G.C)