O 2º Festival Binacional Rock Sin Fronteras, que acontece nesse sábado (28) no Museo Contemporâneo Jesús Soto, em Ciudad Bolívar, na Venezuela, terá como atração uma banda de metalcore de Roraima, a Ponto 40. O lineup do festival também conta com as bandas venezuelanas Dilema, Ac3rtijo, Pez Volador. Os shows estão previstos para começar às 17 horas.
A Ponto 40 é formada por Hyago Lima nos vocais; Caio Zanis, guitarra e vocal; Elizeu Silva, no contrabaixo; e o baterista Kevin Santos. Segundo Hyago, será a primeira vez que a banda irá se apresentar fora de Boa Vista.
“Estamos com ensaios constantes, preparando um show bem intenso e pesado e levando um pouco de influências da música brasileira”, contou. Além do rock, a banda tem influências regionais e ritmos como samba e batidas de candomblé, fazendo com que o som da Ponto 40 soe bem original.
O candomblé está em uma das passagens de uma das nossas músicas. Estamos em total dedicação para representar bem o Brasil, o extremo Norte e Roraima, afinal estamos indo com uma responsabilidade muito grande”, ressaltou.
Segundo o venezuelano Carlos Barreras, vocalista da banda Ac3rtijo e um dos coordenadores do evento, o “Rock Sin Fronteras” tem o objetivo de fazer o intercâmbio cultural entre Venezuela e Brasil mobilizando a cadeia produtiva do rock. “É uma forma de fomentar um novo cenário para o circuito na tríplice fronteira”, disse.
Serviço
Rock Sem Fronteiras
Data: 28 de novembro
Local: Ciudad Bolívar – Venezuela
Hora: 17 horas