Passageiros que passam pela rodoviária Internacional de Boa Vista, José Amador, localizada na avenida das Guianas, reclamam da falta de limpeza e de cadeiras ou bancos para sentar enquanto aguardam a vez de embarcar.
Na noite dessa segunda-feira, 6, passageiros que seguiam para Manaus disseram que o ônibus atrasou e não havia ninguém para explicar o que teria acontecido. Além disso, muitos passageiros tiveram que sentar no chão enquanto aguardavam o ônibus sair.
“A viagem estava marcada para às 21h, mas o ônibus saiu às 21h45. Não havia funcionários da empresa para explicar o motivo do atraso. Procuramos o pessoal da administração, mas não encontramos ninguém. Ficou todo mundo sentado no chão. O local estava sujo, as plataformas onde os ônibus encostam estão tomada pelo lixo”, disse uma passageira.
O administrador da rodoviária, Ivan Cantanhede, admitiu que faltam assentos. Ele disse que foi aberto processo licitatório para instalação de 120 assentos e aquisição de 60 carros de carregar bagagem.
“Nesse final de semana, devido à eleição, o fluxo de passageiros no local aumentou 60%, por isso faltou lugar para sentar”, justificou.
Sobre a limpeza, Cantanhede disse que a equipe fica no local até as 19h. A partir desse horário, a sujeira deixada é recolhida somente no dia seguinte.