Cotidiano

Mãe denuncia que filha fica dois dias perdendo líquido na Maternidade

O governo do estado encaminhou nota à FolhaWeb informando que a paciente foi levada agora à tarde para o centro cirúrgico para o parto

A mãe de uma gestante do primeiro filho, de 21 anos, Elisângela Soares de Sousa, procurou a Folha para denunciar que a filha dela está desde sábado na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, perdendo líquido e que mais de 24 horas não conseguiu a dilatação necessária para a cirurgia de cesária.

Conforme a denunciante, a filha dela, Geane soares de Sousa, fez uma ultrassonografia, no último sábado (28) e o médico detectou que ela havia perdido líquido e indicou que se dirigisse  à maternidade. Ao chegar na unidade de saúde, Geane foi internada e só ontem tomou medicação para induzir as constrações.

No entanto, a preocupação de Elisângela é quanto à demora para as dilatações necessárias para o parto, uma vez que desde a madrugada de hoje, por volta da 1h, Geane começou a sentir contração, mas no início da tarde só havia dilatado quatro centímetros.

“Os enfermeiros só dizem que é lento mesmo, mas ela já está aqui há dois dias perdendo líquido e eu tenho medo de acontecer alguma coisa com a criança”, afirmou Elisangela. O que mais motivou a mãe da gestante denunciar é que o médico que atende Geane chegou a dizer que o prazo para aguardar é até sexta-feira.

OUTRO LADO
O governo do estado encaminhou nota à Folha por volta das 17h30 que a paciente já está no Centro Cirúrgico, “em trabalho de parto, com oito centímetros de dilatação, podendo dar a luz nas próximas horas”.

Conforme a nota do governo, Geane foi internada na maternidade “por diminuição do líquido amniótico e passou por todos os exames, tanto a mãe quanto o bebê, sendo todos com resultados normais”.