O roraimense Thiago Maia vive o melhor momento de sua carreira. Por isso, nesta quarta-feira, às 22h00 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, qualquer boa atuação do jogador do Santos pode fazer a diferença num futuro bem próximo. Ele pode se tornar o primeiro jogador de Roraima campeão da competição e a jogar a Libertadores, em 2016.
Mostrar o talento, numa possível vitória santista, pode atrair os olhares do técnico Dunga. O volante pode ser o primeiro roraimense convocado para a seleção principal, e até para a seleção olímpica, para os Jogos do Rio, em 2016.
Da arquibancada do estádio Allianz Parque, em São Paulo, local da partida decisiva, estará seu pai, Joel de Jesus Alencar, que estenderá a bandeira de Roraima – a ideia partiu do próprio Thiago, que sempre expressa seu amor pelo Estado nas redes sociais e em entrevistas.
A intenção de Joel assistir de perto Thiago Maia jogar é clara: incentivá-lo. Na prévia da final da Copa do Brasil, em novembro, no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o pai do roraimense estava na arquibancada da Vila Belmiro, de onde viu o filho abrir o placar para o Santos, que venceu por 2 a 1, naquela ocasião.
Chamado de “pé quente”, Joel confessa que está mais nervoso que o filho antes da final contra o Palmeiras. “Para te falar a verdade, estou mais nervoso que o Thiago. Mas, como sou ‘pé quente’, vim aqui (em São Paulo) para dar o título para ele”, declarou.
A família de Thiago já tem planos de comemoração do título, mas o pai negou revelar. No dia 11 de dezembro, o jogador chega a Roraima, de férias. A sua programação no Estado inclui prestigiar a final de um torneio de futebol amador, feito em sua homenagem: a Copa Thiago Maia.
Nesta terça-feira, a Folha tentou contato com o jogador, mas foi informada de que ele e o restante do elenco só concederiam entrevista depois da partida contra o Palmeiras. O roraimense se juntou ao elenco para a concentração às 15h30.
No primeiro duelo da final, o Santos venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, e precisa de um empate para levar a taça nesta quarta, à noite. Cinco emissoras televisivas irão a segunda final: Globo, Bandeirantes, SporTV, Fox Sports e ESPN.