Cotidiano

Campanha teve 95% das cartas adotadas

Cartas podem ser adotadas até sexta-feira, dia 04, e os presentes devem ser entregues até o dia 11, na agência central dos Correios

Apesar da crise econômica enfrentada em todo o País, que obrigou muitas famílias a reduzirem os gastos com os festejos de fim de ano, o espírito solidário falou mais alto. Até o memento, 95% das 1.352 cartinhas escritas por crianças em situação social vulnerável, para a campanha Papai Noel dos Correios, foram adotadas e boa parte dos presentes já foi entregue na agência central dos Correios.  

O assessor da Coordenação de Atividades dos Correios em Roraima, Valdir Lopes, informou que este ano o público da campanha foram crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Boa Vista e alunos da Escola Municipal Laucides Oliveira, no Conjunto Pérolas, no bairro Airton Rocha, zona Oeste. “Todos os anos atendemos apenas crianças de baixa renda que os pais não têm condições de comprar presentes no Natal”, disse.

Lopes frisou que, mesmo no momento de crise, as cartas continuam a ser adotadas. “No início da campanha, o movimento foi fraco, pois muitas pessoas ainda não tinham recebido os seus salários, mas depois que o pagamento saiu, o fluxo aumentou. Mesmo com o bolso apertado, a solidariedade acabou falando mais alto”, declarou.

Ele disse que faltam menos de 80 cartas para serem adotadas. “Quem tiver interesse pode nos procurar até o dia 04 de dezembro, no horário de funcionamento da agência, que é de 8h às 12h e de 14h às 18h. É importante que os presentes sejam entregues até o dia 11, para que possamos organizá-los e cumprir o nosso cronograma de entrega”, disse.

Para preservar a integridade da criança e da família, não é permitida a entrega direta do presente. “Para assegurar esse critério, nenhum endereço é informado ao padrinho”, disse Lopes.  

CAMPANHA – Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Roraima, a campanha existe desde 2001 e atende, em média, a duas mil crianças. (I.S)