Cotidiano

Diplomatas norte-americanos visitam Roraima

Encontro faz parte da agenda de compromissos dos representantes da Embaixada dos Estados Unidos e tem como objetivo tratar sobre questões ambientais

Uma equipe composta por três diplomatas da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) chegou a Roraima e visitou a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro.

O encontro faz parte da agenda de compromissos dos representantes da Embaixada, que estão em Roraima para conhecer órgãos governamentais e não governamentais que desenvolvem ações voltadas para o meio ambiente.

Durante o encontro, o diretor da Femarh, Rogério Martins Campos, fez um panorama da situação ambiental no estado. As questões relacionadas ao meio ambiente como atribuições da Femarh, desafios e ações foram esclarecidas.

“Essas visitas são bem vindas e uma comitiva desse porte que veio conhecer um pouco da nossa realidade, do trabalho que nós temos feito e mais particularmente nesse ano de 2015, no qual nós podemos destacar grandes avanços no licenciamento, monitoramento, fiscalização e a parceria com o setor produtivo no estado. Pelo que vimos, a comitiva saiu satisfeita com as informações das nossas metas de trabalho”, explicou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada, Aaron Pratt, será elaborado um relatório com as informações coletadas, sugerindo os próximos passos para uma possível parceria com os EUA.

“É a primeira vez que estamos em Roraima e queremos conhecer os desafios que estes órgãos fazem com relação à mineração e desmatamento. Esses temas são importantes para os dois países. Temos várias cooperações com o Brasil que queremos estudar como melhorá-las”, afirmou.

Com informações da Secom