Política

TRE vai nomear 13 aprovados no concurso público

A homologação do concurso que aconteceu em março deste ano vai acontece agora à tarde, no Pleno do Tribunal

Treze candidatos aprovados no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima serão convocados, sendo nove para o cargo de técnico judiciário e quatro para analista judiciário. A homologação do concurso, que foi realizado em março, acontece agora à tarde no Pleno do TRE.

“Seriam nomeados apenas quatro servidores de nível médio. No entanto, a Presidência da República sancionou a Lei 13.150/2015 e criou mais quatro cargos de técnico judiciário para Roraima. Além disso, houve a aposentadoria de uma servidora, surgindo mais uma vaga, totalizando nove para o cargo de nível médio”, explicou o Vick Aglantzakis, diretor-geral do TRE.

Ele ressalta que é possível acontecer novas nomeações, mas que isso depende de dotação orçamentária. Os novos servidores têm o prazo de 30 dias para tomar posse, contados da publicação da nomeação no Diário Oficial da União.

A remuneração para os cargos de ensino superior no TRE-RR é R$ 8.863,84 mensais, enquanto que para o nível médio o valor chega a R$ 5.425,79, além de benefícios. A carga de trabalho é de 40 horas semanais para todos os níveis. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

O concurso público para preenchimento de oito vagas da Justiça Eleitoral roraimense recebeu 11.339 inscrições para concorrer a quatro vagas para o nível superior e quatro para o nível médio, além de cadastro de reserva. No entanto, 3.263 pessoas faltaram às provas.

Serão nomeados servidores para os seguintes cargos:
01 analista judiciário – área judiciária;
01 analista judiciário – área administrativa;
01 analista judiciário – especialidade Estatística;
01 analista judiciário – especialidade Engenharia Civil;
09 técnicos judiciário – área administrativa.

Com informações do TRE