Cotidiano

Palestra debate mudanças no Simples Nacional em 2016

Evento acontece às 15h desta sexta-feira, 04, na sede do Conselho Regional de Contabilidade e tem como público-alvo os empresários e profissionais da área contábil

Nesta quinta-feira, 04, a partir das 15h, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon-RR) realiza a palestra ‘Os principais motivos do desenquadramento no Simples Nacional e opção para 2016’.

O evento acontece na sede no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RR), localizada na Rua Major Manoel Corrêa, 372, bairro São Francisco. As inscrições devem ser feitas no site do Sescon, no endereço http://www.sesconrr.org.br e a entrada é dois quilos de alimentos não perecíveis.

O encontro é destinado para empresários e profissionais da área contábil, que devem garantir a sua inscrição. Segundo a organização, os alimentos arrecadados serão doados para as entidades cadastradas no Programa de Ação Social.

O presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, informou que a palestra será ministrada pelo analista tributário da Receita Federal, Vivaldo Barbosa de Araújo Filho, e tem o objetivo de explicar sobre os principais motivos da retirada das empresas do Simples Nacional no próximo ano.

“É importante que os contabilistas participem, pois será explicado o porquê dessa retirada, tendo em vista que para fazer parte do benefício é preciso seguir pré-requisitos. Mas algumas empresas não estão cumprindo as determinações, principalmente quanto aos pagamentos, e com isso serão retiradas do regime simplificado”, disse.

SIMPLES NACIONAL

O Simples Nacional é responsável por unificar o pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios das micro e pequenas empresas, entre eles o IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para Seguridade Social destinada à Previdência Social da pessoa jurídica, que podem ser recolhidos mediante documento único de arrecadação, sendo restrito às empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano.

Mais informações pelo telefones (95) 3624-4588 e 99123-1743.

Com informações da Sescon