Política

Presidência da República confirma vinda de Dilma Rousseff a Roraima no dia 9

Equipe precursora da presidente está em Boa Vista desde quinta-feira para cuidar da segurança do evento

Foi alterada para quarta-feira, 9, a data da inauguração e entrega dos 2.992 apartamentos do Residencial Vila Jardim, do programa Minha Casa Minha, Vida, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. Apesar de ontem pela manhã, 4, a Presidência da República ter confirmado a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a terça-feira, 8, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, a data foi mudada mais uma vez.

Esta é a segunda alteração na data da viagem presidencial a Roraima. O primeiro anúncio, feito na semana passada, era de que Dilma Rousseff  viria no dia 27 de novembro. Após uma gripe e necessidade de recuperação para viajar a Paris, onde participou da 21ª Conferência do Clima (COP 21), a viagem à Boa Vista foi transferida para o dia 8.

No final da tarde de ontem, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (SIP) informou à Folha a nova alteração, desta vez para a quarta-feira. Sem confirmação do motivo, especulasse que a mudança tenha acontecido tendo em vista o feriado municipal do dia 8, em Boa Vista.

A equipe precursora da presidente está em Boa Vista desde quinta-feira, 3, para cuidar da segurança do evento. A SIP, porém, ainda não informou à imprensa o horário de chegada a Roraima, do evento e do retorno de Dilma à Brasília.

O único compromisso da agenda presidencial deve ser a inauguração de 2.992 apartamentos do residencial Vila Jardim, fruto de um convênio entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Governo do Estado, que assinaram em janeiro de 2013 o contrato no valor de R$ 185,5 milhões.

As moradias do conjunto habitacional vão beneficiar famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Localizado no bairro Cidade Satélite, o residencial contará com apartamentos de 39,66 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos adaptáveis aos portadores de necessidades especiais. Além disso, o empreendimento contará com equipamentos comunitários, como quadras de esporte, playground, quiosques, lixeiras e calçadas.

SEGUNDA VEZ – Esta será a segunda vez no ano que a presidente Dilma Rousseff virá à Boa Vista, somente neste ano. Em agosto, ela veio para participar da inauguração de 747 casas dos conjuntos habitacionais Ajuricaba e Pérola VI e VII, também do programa federal Minha Casa, Minha Vida. À época, a governadora Suely Campos convidou a presidente para retornar à Boa Vista para a inauguração do Vila Jardim.  (V.V)