Polícia

Mais bebidas, celulares e drogas são encontrados na Penitenciária

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), ao receberem uma denúncia interna, decidiram analisar o comportamento suspeito de alguns detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista.

Uma ação foi montada após suspeita da possível existência de um buraco nas dependências da unidade prisional, momento em que a Polícia Militar, juntamente com agentes penitenciários que atuam no presídio, realizaram uma revista na alas 6 e 7, iniciada às 10h e finalizada ao meio-dia desta sexta-feira, 4.

Em nota, o governo informou que, durante a ação, foram encontrados quatro celulares, três chips de celular, carregador de celular, 24 trouxinhas de maconha, dezenas de objetos perfurantes e cortantes, 120 litros de cachaça artesanal, panelas e baldes que são utilizados na fabricação e armazenamento da bebida artesanal.

Depois de fim da vistoria, os policiais ainda tentaram identificar o responsável pelo material apreendido, mas a direção da Pamc afirmou que nenhum detento foi identificado como dono dos produtos encontrados nas alas.

A direção da unidade disse que vai apurar o ocorrido para que os responsáveis pelos produtos e objetos possam responder junto ao Conselho de Disciplina do Sistema Prisional. A informação também será repassada à Vara de Execuções Penais para adoção de providências. (J.B)