Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) desativaram um ponto de venda de drogas em dois bairros da Capital e prenderam quatro pessoas. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 17h. De acordo com a polícia, o local era comandado por albergados do sistema prisional da Cadeia Pública Feminina e da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Depois de apurar denúncias sobre o tráfico de drogas nos bairros Caranã, zona Oeste, e Cauamé, zona Norte, as equipes de policiais iniciaram monitoramento constante nas proximidades da boca de fumo. Assim que intensificaram as atividades, fizeram a constatação do crime, adentraram o local e conseguiram apreender cerca de 800 gramas de entorpecentes.
Conforme a polícia, foram apreendidas pasta base de cocaína e Skank, droga conhecida como super maconha, além de objetos como balança de precisão, relógios, celulares e dinheiro, provenientes do comércio ilegal.
Durante a execução da atividade policial, foram detidos os albergados Alessandro Assunção dos Reis, de 31 anos, Odinéia Lemos dos Santos, de 38 anos, Wesley Felipe Santos de Jesus, de 18 anos, e Aleff Rosa dos Santos, de 19 anos.
Ainda foram conduzidos vários usuários que estavam no local, os quais prestaram esclarecimentos à autoridade policial. Autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de apetrechos, após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo delegado titular da DRE, delegado João Evangelista, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)