Polícia

Boca de fumo era mantida por albergados

Operação conjunta conseguiu prender quatro albergados, entre eles uma mulher, que comandavam ponto de venda de droga

Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) desativaram um ponto de venda de drogas em dois bairros da Capital e prenderam quatro pessoas. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira, 3, por volta das 17h. De acordo com a polícia, o local era comandado por albergados do sistema prisional da Cadeia Pública Feminina e da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Depois de apurar denúncias sobre o tráfico de drogas nos bairros Caranã, zona Oeste, e Cauamé, zona Norte, as equipes de policiais iniciaram monitoramento constante nas proximidades da boca de fumo. Assim que intensificaram as atividades, fizeram a constatação do crime, adentraram o local e conseguiram apreender cerca de 800 gramas de entorpecentes.

Conforme a polícia, foram apreendidas pasta base de cocaína e Skank,  droga conhecida como super maconha, além de objetos como balança de precisão, relógios, celulares e dinheiro, provenientes do comércio ilegal.

Durante a execução da atividade policial, foram detidos os albergados Alessandro Assunção dos Reis, de 31 anos, Odinéia Lemos dos Santos, de 38 anos, Wesley Felipe Santos de Jesus, de 18 anos, e Aleff Rosa dos Santos, de 19 anos.

Ainda foram conduzidos vários usuários que estavam no local, os quais prestaram esclarecimentos à autoridade policial. Autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de apetrechos, após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo delegado titular da DRE, delegado João Evangelista, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)