Cultura

Edital contempla projetos destinados a jovens da região Norte

As entidades sociais interessadas em participar deverão apresentar projetos para a capacitação de jovens entre 17 e 29 anos

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2015/2016 do Instituto Cooperforte que irá contemplar exclusivamente, projetos de capacitação para jovens das regiões Norte e Nordeste do País. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de dezembro, através do email [email protected].

O edital contempla qualquer entidade social que estiver interessada em participar, os projetos devem apresentar, capacitação de jovens entre 17 e 29 anos, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Segundo a organização, os projetos deverão ser elaborados rigorosamente de acordo com roteiro fornecido e seu valor deverá ser entre R$ 30 mil e R$ 80 mil.
Entre os critérios estabelecidos, os atendidos deverão ser estudantes da rede pública de ensino, integrantes de famílias cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos e manifestamente interessados em participar do processo, tendo como objetivo final sua inserção no mercado de trabalho local.

No projeto, os interessados devem descrever como se darão as ações de orientações, e qual será o seu público alvo, além de apresentar o cronograma físico detalhando a duração do projeto e em ordem cronológica, contendo uma  planilha financeira do projeto. Esta planilha será disponibilizada pelo Instituto e tem como finalidade estabelecer controles para as liberações que serão realizadas no decorrer do projeto.

Os roteiros para elaboração de Projeto, assim como a Planilha Financeira e o Formulário de Proposta de Projeto estão disponíveis no site http://www.institutocooperforte.org.br/

Instituto Cooperforte

O Instituto Cooperforte foi criado em 2003, com a finalidade de ser o braço social da Cooperforte, sua mantenedora, ampliando assim o alcance de suas iniciativas sociais. A Cooperforte é a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Instituições Financeiras Públicas Federais: tais elas, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Central e BNDES.