Na manhã de sábado, 5, o corpo do professor Ermelindo dos Santos, de 40 anos de idade, foi encontrado embaixo de uma ponte no município de Uiramutã, a cerca de 360 quilômetros da capital. Uma equipe da Polícia Militar da região foi acionada e trabalha com a hipótese de homicídio, pois o corpo da vítima apresentava sinais de afogamento.
De acordo com testemunhas, na noite anterior, 4, algumas pessoas estavam consumindo bebida alcoólica na ponte em que a vítima foi encontrada morta, mas a polícia ainda não confirma se essas pessoas têm envolvimento com a morte do professor.
O Instituto de Medicina Legal (IML) enviou uma equipe ainda na manhã de sábado para realizar a remoção do corpo para a sua sede na capital para a realização da necropsia. O laudo da perícia apontou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória.
Familiares do professor estiveram no IML providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo de Ermenildo dos Santos e sepultá-lo. A perícia da Polícia Civil também esteve no local do crime e o caso continuará a ser investigado pela polícia da região. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso. (T.C)