Esporte

Em casa, Constelação bate o Casarão: 7 a 1

Na data em que completou 17 anos de criação, o time conseguiu forçar a terceira final, que será em Mucajaí, onde tentará seu 11º título estadual

No dia em que completou 17 anos de fundação, o Constelação/Estácio Atual atropelou o Airton/Casarão, de Mucajaí, por 7 a 1, na última terça-feira à noite, no ginásio Hélio Campos, e jogará pelo empate na terceira final do Campeonato Roraimense de Futsal.

Com o triunfo, a equipe das estrelas chegou a quatro pontos, sendo três pela vitória e um pelo empate por 1 a 1 na primeira final, em Mucajaí, e forçou a terceira final, que será no próximo sábado, 12, às 19 horas, fora de casa, no ginásio de Mucajaí. Com a vantagem, a equipe das estrelas pode só empatar para levar o seu 11º título estadual e a vaga na Taça Brasil de 2016.

Com dois pontos, sendo um extra por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time do interior jogará pela vitória em casa, com o apoio de sua torcida, para levar o bicampeonato roraimense e a vaga no torneio nacional.

Depois do segundo jogo decisivo, o Constelação chegou a quatro vitórias, e tem em sua campanha mais três empates e uma única derrota, sofrida exatamente para o Casarão, na fase classificatória. O time de Mucajaí, por sua vez, tem quatro triunfos, dois empates e duas derrotas.

Em casa, o Constelação impôs superioridade e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo: Rafael Barros, aos 9 minutos, abriu o placar; Keven Smith ampliou no minuto seguinte; e Willyams fez o terceiro, aos 17.

No segundo tempo, no segundo minuto, Nilsão diminuiu para 3 a 1. Mas, no minuto seguinte, Raylson ampliou para 4 a 1. Nos instantes finais, o time das estrelas afiou sua pontaria: Rafael Barros marcou aos 18 e aos 19 minutos, e Ricardo fechou a conta, faltando dois segundos para o fim.

FICHA TÉCNICA

CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL 7 X 1 AIRTON/CASARÃO

CONSTELAÇÃO – Romarinho, Dimas, Keven Smith, Vagner e Willyams. Além de Alexsandro, Daniel, Felipe Ribeiro, Marcelo, Rafael Barros, Raylson, Ricardinho, Victor Romário e Rubinho. Técnico: Olano Matos.

CASARÃO – José Edson, André, Airton Júnior, Ronaldo e Vinicius. Além de Felipe Cabral, Hugo, Lorim, Nilsão, Paulo Roberto, Rafael, Rick, Rodrigo e Tiago. Técnico: Nilson Silva.

GOLS – Rafael Barros (9min52seg do 1º tempo, 18min23seg e 19min do 2º), Keven Smith (10min41seg do 1º), Willyams (17min52seg do 1º), Raylson (3min52seg do 2º) e Ricardinho (19min58seg do 2º) (Constelação); Nilsão (22m46s) (Casarão).

CARTÕES AMARELOS – Willyams, Marcelo e Keven Smith (Constelação); Tiago, Ronaldo e Rodrigo (Airton/Casarão).

CARTÕES VERMELHOS – Victor Romário (Constelação) e Tiago (Casarão).

ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadros Thomé e Manoel Messias Oliveira Filho.

MESÁRIOS – Fabíola Santiago Braga (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.